**Missão do Cargo**:
Prestar suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.
**Responsabilidades e atribuições** Responsabilidades**:
- Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio;
- Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
- Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.);
- Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;
- Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares.
- Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
- Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
- Executar serviços de cabeamento de rede tipo "par trançado 10/100 mbps" obedecendo ao padrão de conectorização já adotado;
- Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;
- Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
- Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
- Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
- Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
- Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
- Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk;
- Executar outras tarefas correlatas a função.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior cursando
- Experiência em serviços de field service e atividades correlatas a função.
**Informações adicionais**
Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.
**EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!