Técnico De Suporte Ii

Detalhes da Vaga

Job descriptionPrestação de serviços de suporte técnico, presencial ou por telefone, aos usuários, para atender às solicitações e/ou incidentes relativos às manutenções de programas básicos (softwares), além de prover e executar as manutenções em equipamentos de informática (hardware), com a execução de diagnósticos, reparos, consertos e o transporte adequado, no caso de requerida esta atividade, seja por substituição ou reparo.Main responsibilitiesInstalação, configuração e ativação de novos equipamentos e periféricos;Teste de conectividade da estação no domínio;Instalação, configuração e ativação de novos programas, básicos, que não possam ser distribuídos, automaticamente, para as estações de trabalho;Remanejamentos, mudanças físicas de locais e reinstalações de equipamentos e/ou periféricos associados;Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes, adicionais, a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;Esclarecer dúvidas sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk;Executar outras tarefas correlatas.Requirements and skillsFormação Acadêmica: Curso Técnico em Informática ou Superior em andamento em TI.Cursos ou Certificações: Desejável Certificação Microsoft 365 Certified: Administrador Associado de Desktop Moderno (MD100 e MD101) ou similar.Experiência Profissional: Experiência em atendimento ao usuário, em ambiente data center, e em suporte técnico remoto e/ou presencial.Additional informationNossos benefícios:Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;Vale Alimentação ou Refeição;Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;Vale transporte;Gympass;Auster;Convênio farmácia;Convênio faculdades;Plataforma de Educação Corporativa;Kit Bem-vindo ao mundo bebê;Plataforma Moodar.
#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Desenvolvedor Web Full Stack Pleno

Empresa de serviço de segurança de computadores admite Desenvolvedor Web Full Stack Pleno em Fortaleza (Presidente Kennedy). Desenvolver aplicações completa...


Empresa De Serviço De Segurança De Computadores - Ceará

Publicado 13 days ago

Operador De Suporte Ao Cliente

Descrição da oferta: Empresa de Marketing admite Operador de Suporte ao Cliente em Caucaia. Principais Responsabilidades: Irá atuar com reuniões de alinham...


Empresa De Marketing - Ceará

Publicado 13 days ago

Desenvolvedor Python

Descrição da oferta: Empresa de Serviços de Tecnologia da Informação admite Desenvolvedor Python em Maracanaú. Principais Responsabilidades: Lidar com soli...


Empresa De Serviços De Tecnologia Da Informação - Ceará

Publicado 13 days ago

Analista De Dados

Descrição da oferta: Empresa de Tecnologia admite Analista de Dados em Sobral. Principais Responsabilidades: Aplicar métodos estatísticos para análise e pr...


Empresa De Tecnologia - Ceará

Publicado 13 days ago

Built at: 2025-01-05T03:49:02.886Z