Somos uma indústria metalúrgica de Pouso Alegre, com mais de 33 anos no mercado em período de expansão, com filiais em São Paulo, Recife, Chile, EUA e mais de 55 concessionárias espalhadas pelo Brasil.O técnico de suporte internacional é a pessoa que estará em constante contato com os assistentes técnicos e distribuidores para dar soluções técnicas aos equipamentos e garantir seu pleno funcionamento.
Também, sua tarefa é dar o apoio necessário à equipe interna de exportações em atividades que necessitem informações técnicas sobre equipamentos e peças.O técnico de suporte internacional irá receber e dar direcionamento aos casos de assistência técnica, fazendo a intermediação de informações recebidas dos assistentes com os departamentos internos da fábrica.Responsabilidades:Receber contatos de clientes e parceiros técnicos via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio de comunicação ou atendimento, sanando dúvidas e orientando-os a respeito dos procedimentos a serem adotados para cada caso.Orientar os técnicos em campo visando o funcionamento correto dos equipamentos, sempre atento a sugerir operações seguras.Prestar suporte aos técnicos de campo.Manter-se atualizado em relação a produtos e serviços, consultando manuais, catálogos e participando de treinamentos.Manter os parceiros técnicos atualizados sobre alterações técnicas e operacionais em produtos, componentes ou em procedimentos.Passar ótima impressão aos clientes, através de uma adequada apresentação pessoal, linguajar apropriado e ética profissional.Manter os recursos diversos do departamento adequados à ministração dos cursos.Assegurar o bom desempenho dos equipamentos em manutenção.Conferir os códigos das peças solicitadas pelos clientes e identificar peças para envio ao cliente.Dar suporte ao Coordenador Técnico nas demandas do setor técnico.Zelar pelo material de propriedade da empresa em seu poder.Conhecer, cumprir e fazer cumprir os valores e o código de ética da empresa.Manter a organização e limpeza do local de trabalho.Executar outras tarefas correlatas, mediante determinação e orientação do superior imediato.Seguir as normas estabelecidas para manutenção e melhorias do Sistema da Gestão da Qualidade.Formação e Requisitos:Formação desejada em: técnico em eletrônica, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica, técnico em eletromecânica, técnico em automação, tecnólogo em automação, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de automação ou áreas afins.Necessário se comunicar nos idiomas inglês e/ou espanhol.Desejável experiência com áreas técnicas e suporte técnico.Benefícios:Assistência médica, odontológica, convênio com farmácia, seguro de vida, refeitório no local, fretado, vale alimentação, auxílio educação aos filhos, bolsa de incentivo aos estudos, médico do trabalho, absenteísmo zero, Gympass, entre outros.Na Prática, criamos soluções que transformam o dia a dia da indústria de alimentos.
Se você busca um ambiente focado em tecnologia e inovação, onde o desenvolvimento contínuo faz parte da rotina, essa pode ser a sua oportunidade!
#J-18808-Ljbffr