Descrição:
Requisitos e qualificações
Conhecimento técnico:
Formação:
Ensino médio completo e cursos profissionalizantes na área de tecnologia.
Descrição da vaga:
Nosso time é formado por excelentes profissionais da área da tecnologia.
Colaboração e comprometimento fazem parte do nosso dia-a-dia, quando desenvolvemos novas funcionalidades, construindo um produto robusto e escalável.
Fazendo parte de nossa equipe, seu trabalho irá impactar em milhares de usuários, de algumas das maiores empresas do país, que utilizam nossa solução diariamente.
Responsabilidades e atribuições:
Executar procedimentos que podem ser programados, eventuais, físicos ou lógicos que envolvam rondas, reboots de equipamentos, extrações de logs, controle da geração de relatórios de acompanhamento, entre outros, sempre devidamente documentados e dentro do respectivo nível de acesso.
Garantir sempre no mínimo um operador dedicado monitorando as consoles de cada site e recursos suficientes para, em paralelo, atender atividades que exijam deslocamentos para fora da sala de operações.
Alguns serviços de operação exigem deslocamento, no mesmo site ou em sites diferentes na mesma localidade.
Exemplo: Rondas nos Data centers para verificação visual e auditiva de equipamentos no ambiente.
Abrir chamados de incidentes, interagir com as equipes definidas pela Oi para solicitar o escalonamento de incidentes e solicitações com impacto nos níveis de serviço.
Operar os consoles de alarmes, monitoração e trouble ticket definidos pela Oi, documentando, conforme templates definidos nesses consoles, as ações tomadas, gerando assim a realimentação da base de conhecimento.
Participação e comunicação junto a fornecedores e clientes (e-mail, voz e vídeo).
Gerar documentação dos serviços prestados, dos indicadores de níveis de serviço e manter atualizadas as documentações, processos e procedimentos utilizados pelas equipes de Operação Data Center.
Acompanhar e fornecer acessos para clientes e fornecedores que necessitem adentrar as áreas internas do Data Center, auxiliando-os e orientando-os quanto aos procedimentos e autorizações vigentes.
Coordenar atividades relacionadas ao processo de Gestão de Mudanças quando as mesmas forem do escopo da Operação Data Center (Hardware/equipamentos de DC) negociando com as áreas envolvidas, planejamento, execução e acompanhamento das atividades técnicas para os atendimentos em manutenções de hardware.
Movimentar mídias de backup entre os diversos ambientes externos (cofres e sites externos) e entre os robôs.
Fazer a instalação e desinstalação física de equipamentos dentro do Data Center.
Realizar atividades gerais de apoio às outras áreas, como: localizar equipamentos nas salas, acompanhar clientes, auditorias no Data Center, verificar configuração de hardware, executar procedimentos, atuando como remote-hands dentro do Data Center, entre outras atividades, não se limitando a estas.
Controlar fisicamente, através dos processos de Gestão de Configuração e de Ativos, o recebimento, saída, e posição de equipamentos nos Data centers (racks, depósitos, docas, salas de embalagem / desembalagem, etc.
), checando toda a documentação fiscal.
Coordenar atividades junto às transportadoras, garantindo a entrega fim-a-fim dos equipamentos.
Acompanhar mudanças no ambiente, quando envolverem atividades de infraestrutura física e cabeamento, entre outras, mesmo que ocorram fora do horário comercial.
Realizar inspeções periódicas nos Datacenters com o objetivo de verificar se os itens de infraestrutura predial, tais como limpeza, instalações físicas, insumos relacionados a execução dos serviços e organização dos ambientes, adequando-os às políticas da empresa Oi.
Tratamento de severidades ou incidentes diários e elaboração de relatório diário.
Identificar, investigar, priorizar, escalar e solucionar qualquer problema que afete a performance ou a disponibilidade do sistema de hardware de acordo com os processos.
#J-18808-Ljbffr