Como Técnico de Suporte Jr sua missão será realizar instalação, manutenção, correção e suporte a clientes no uso de equipamentos e aplicativos computacionais, visando garantir o correto funcionamento desses recursos e a satisfação dos usuários. Realizar a sustentação dos sistemas corporativos, bem como, tratar, resolver e reportar incidentes N1 e N2 nos sistemas corporativos e parque de microinformática. Monitorar e zelar pelo bom uso dos equipamentos, assim como, monitorar o acesso dos alunos aos computadores garantindo o cumprimento das normas de uso; Comunicar ao líder sempre que houver o descumprimento das normas de uso dos equipamentos; Manter os equipamentos dos laboratórios, sala de aulas, clínica e administrativo organizados e em condições de uso; Auxiliar professores e alunos quanto ao acesso e uso dos computadores; Realizar checklist em laboratórios, salas de aula, clínica e administrativo e realizar manutenção sempre que houve necessidade; Registrar todas as solicitações no sistema do helpdesk; Realizar atendimento aos usuários através dos canais oficiais da empresa; Automatizar rotinas manuais, assim como, elaborar documentação de processos; Prestar suporte aos usuários da operação, bem como, atuar na gestão de contas de acesso dos usuários; Executar o atendimento diário dos chamados de acessos, manutenção de computadores, impressoras e sistemas aplicativos, visando ao rápido atendimento aos usuários. Efetuar manutenção corretiva e preventiva em equipamentos e softwares, visando garantir a disponibilidade dos recursos tecnológicos. Prestar apoio em TI a colaboradores, professores e alunos com o objetivo de atender às necessidades destes de acordo com os padrões de qualidade no atendimento. Participar da instalação, implantação e manutenção de software básico e de apoio como sistemas operacionais, aplicativos, teleprocessamento e correlatos. Participar da implantação e documentação de rotina que melhorem a operação dos computadores, sistemas e aplicativos. Acompanhar o desempenho dos recursos técnicos instalados. Reportar problemas e situações de violação da política de segurança do grupo, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos internos. Apoiar equipe de Sistemas e Infraestrutura em projetos.