**Responsabilidades e atribuições**
Operar sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (CPU), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos.
Assegurar o funcionamento do hardware e do software; Garantir a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas.
Atender clientes e usuários, orientando-os na utilização de hardware e software; inspecionar o ambiente físico para segurança no trabalho, dentre outros.
**Requisitos e qualificações**
Experiência com suporte a hardware e software;
Experiência com software de backup, antivírus, sistemas corporativos em ambiente Cliente-Servidor, ferramentas de acesso remoto, diagnóstico e monitoração de redes;
Experiência em tecnologia de redes LAN, WAN e Wi-Fi;
Experiência em leitura e interpretação de plantas de desenhos técnicos;
Experiência na elaboração, implementação e monitoramento da execução de normas e rotinas de segurança física e lógica; Experiência com cabeamento estruturado, topologia de redes locais (fibra óptica e cabeamento UTP) e linhas de comunicação;
Conhecimento do protocolo de transferência FTP;
Conhecimento dos conceitos utilizados nos ambientes Internet e Intranet;
Conhecimento em configuração de sistema de videoconferências;
Conhecimento com softwares de escritório para edição de documentos, planilhas eletrônicas e apresentações; Conhecimento em serviços, ferramentas e protocolos de rede (TCP/IP).
Incidentes devidamente registrados, comunicados, tratados e finalizados com soluções detalhadas dentro dos prazos estabelecidos nos indicadores;
Curso Furukawa Certified Professional - FCP Fundamental ou equivalente que demonstre a participação em curso de capacitação em rede de dados estruturada;
Redução dos riscos de interrupção de serviços e sistemas em decorrência da implantação de mudanças nos recursos de TI; Hardwares e softwares disponíveis dentro dos padrões de qualidade definidos;
Atualização tecnológica permanente do corpo técnico disponibilizado para a execução dos serviços contratados; Atendimento aos requisitos de performance dos serviços e soluções de tecnologia da informação, dentro dos níveis de disponibilidade e prioridade acordados;
Demandas de serviços atendidos no prazo e qualidade necessários, interagindo com as equipes da CONTRATANTE para subsidiar a tomada de decisões de melhorias dos processos;
**Informações adicionais**
Horário de trabalho: 12x36 sendo de 6h às 18h
**Local de Trabalho**: Aeroporto da Pampulha (presencial)
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