Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte TécnicoNível hierárquico: OperacionalLocal de trabalho: Porto Alegre, RSRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralEstamos em busca de um Técnico de Suporte em Redes com sólidos conhecimentos em redes IP, protocolos de camada 2 e camada 3, além de experiência em configuração de switches e redes wireless. O profissional será responsável por instalação, configuração e gerencia de infraestrutura de rede, incluindo a configuração e monitoramento de dispositivos de rede e firewall.RESPONSABILIDADES:Realizar suporte técnico e troubleshooting em redes IP;Configurar e gerenciar switches e redes de camada 2 (L2) e camada 3 (L3);Configurar e otimizar redes wireless, garantindo a cobertura e a estabilidade;Documentar configurações, procedimentos e atualizações da rede;Colaborar com a equipe de TI para resolver problemas e implementar melhorias na infraestrutura de rede;Realizar diagnósticos e análises de desempenho, propondo soluções proativas para evitar problemas futuros;Acompanhar e executar projetos de expansão e manutenção de redes.REQUISITOS:Formação técnica em redes de computadores, sistemas de informação ou áreas relacionadas;Experiência comprovada em suporte de redes IP, configuração de switches e redes wireless;Conhecimentos em protocolos de rede L2 (ex: VLAN, STP) e L3 (ex: IP routing, OSPF, BGP);Experiência em configuração e gerenciamento de firewalls (preferencialmente em soluções como Palo Alto)Conhecimento em ferramentas de monitoramento e diagnóstico de redes;Habilidade para trabalhar em equipe e resolver problemas de forma ágil e eficaz;Disponibilidade para atuar em um ambiente 24x7, com respostas rápidas a incidentes.DIFERENCIAIS:Experiência em configuração e gerenciamento de firewalls (preferencialmente em soluções como Palo Alto).Experiência em configuração e gerenciamento de switches Extreme Networks.Conhecimento em sistemas de gestão de rede e monitoramento.LOCAL DE TRABALHO: home office com eventual atendimento presencial em clientes na região sul.HORÁRIOS: 44 horas semanais com disponibilidade para plantões e escalas de revezamento.