Job description Missão do Cargo: Profissional de TI que presta suporte técnico presencial ou por telefone ao usuário, resolvendo problema relativo ao funcionamento dos computadores da empresa ou cliente.
Main responsibilities Responsabilidades - Efetuar a substituição e remanejamento de módulos e equipamentos conforme demanda e planejamento prévio; - Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo); - Realizar pequenos reparos em componentes de serviços disponibilizados aos usuários (equipamentos, sistemas, documentação técnica/normativa etc.
); - Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários; - Elaborar scripts e packages ou instalação de softwares; - Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores; - Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral; - Executar serviços de cabeamento de rede tipo "par trançado 10/100 mbps" obedecendo ao padrão de conectorização já adotado; - Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina; - Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares; - Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes adicionais a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema; - Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral; - Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP; - Esclarecer dúvidas de clientes sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática; - Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk; - Executar outras tarefas correlatas.
Requirements and skills Requisitos: - Curso Técnico em Informática ou Nível Superior em andamento em TI.
- Experiência com suporte técnico remoto e/ou presencial em atendimento ao usuário em ambiente data center.
Additional information Benefícios: Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed (de acordo com a disponibilidade do local); Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental; Vale Alimentação ou Refeição Alelo; Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink; Vale transporte; Convênio farmácia; Convênio faculdades; Gympass; Auster; Plataforma de educação interna; Kit Bem-vindo ao mundo bebê; Plataforma Moodar (Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink); #J-18808-Ljbffr