TRATAMENTO DE INCIDENTES:
Executar procedimentos de resoluções de problemas via análise detalhada de falhas
de hardware e software, usando todas as ferramentas de diagnóstico disponíveis.
Isso inclui o reparo de componentes de hardware, limpeza e ajuste de componentes
mecânicos e configuração e instalação de software.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
Realizar verificações de rotina, seguindo a documentação de procedimentos de
manutenção preventiva e repor materiais consumíveis, conforme indicado.
IMAC/R:
Executar instalação, movimentação, inclusão, alteração e remoção de produtos e
componentes de hardware e software, conforme indicado.
TREINAMENTO DE CLIENTES:
Ocasionalmente, instruir e treinar clientes sobre o uso e operação de hardware e
software instalados.
PROCESSAMENTO DE TAREFAS:
Receber instruções sobre incidentes e ordens de serviço da função de despacho.
Atualizar a função de despacho de todos os problemas imprevistos.
Fornecer um
briefing detalhado sobre todas as atividades executadas.
Informar proativamente os
clientes sobre as ações realizadas.
PROCESSOS DE MELHORIA CONTÍNUA:
Observar sempre os problemas técnicos ou de processos, informar proativamente
sobre possíveis problemas e oferecer sugestões de melhoria, se possível.
Usar
ativamente ferramentas e processos corporativos de compartilhamento de
conhecimento, como a base de conhecimento, para encontrar soluções e fornecer
contribuições para isso.
TREINAMENTO:
Participar de treinamentos regulares de hardware e software (no trabalho,
treinamentos em sala de aula e baseados na web), de acordo com o conceito de
treinamento corporativo, e obter a devida certificação após aprovação em testes
relevantes.
Receber orientação técnica dos Técnicos de Manutenção Externa, Nível
Sênior.
Experiência como técnico de manutenção na área de informática.
Ensino profissionalizante concluído na área de TI, mecatrônica/eletrônica.
Registro no CFT.
Ter CNH e saber dirigir.
Disponibilidade para trabalhar aos sábados e para viajar.
Conhecimento em informática e bom nível de conhecimento e aplicação das
ferramentas e métodos relevantes.
Boa aceitação à exposição aos fatores externos.
Capacidade de adaptação, incluindo a rotatividade de plantão para turnos noturnos
e finais de semana.
Competências excepcionais de atendimento ao cliente.
Capacidade de organizar e fazer inventário de peças e ferramentas de estoque de
caminhão.
Senso de urgência, habilidades organizacionais, boa postura profissional e
trabalho em ambiente de equipe.