Visão geral da vaga
Espera-se que você execute instalações e reparos simples em todos os produtos e serviços da empresa.
Isso inclui limpezas programadas e outras manutenções básicas em produtos convencionais, como fechaduras, cofres etc., bem como trabalhos em projeto especiais, conforme necessário.
Esta função pode exigir o uso de ferramentas manuais básicas, peças limitadas e uma compreensão geral do funcionamento de PCs, periféricos e de conectividade de rede.
Instalar, solucionar bugs e fornecer manutenção para hardware e software de produtos e componentes na área de responsabilidade atribuída, principalmente nas instalações dos clientes.
Principais responsabilidades
Tratamento de incidentes:
Executar procedimentos de resoluções de problemas via análise detalhada de falhas de hardware e software, usando todas as ferramentas de diagnóstico disponíveis.
Isso inclui o reparo de componentes de hardware, limpeza e ajuste de componentes mecânicos e configuração e instalação de software.
Manutenção preventiva:
Realizar verificações de rotina, seguindo a documentação de procedimentos de manutenção preventiva e repor materiais consumíveis, conforme indicado.
IMAC/R:
Executar instalação, movimentação, inclusão, alteração e remoção de produtos e componentes de hardware e software, conforme indicado.
Treinamento de clientes:
Ocasionalmente, instruir e treinar clientes sobre o uso e operação de hardware e software instalados.
Processamento de tarefas:
Receber instruções sobre incidentes e ordens de serviço da função de despacho.
Atualizar a função de despacho de todosos problemas imprevistos.
Fornecer um briefing detalhado sobre todas as atividades executadas.
Informar proativamente os clientes sobre as ações realizadas.
Processos de melhoria contínua:
Observar sempre os problemas técnicos ou de processos, informar proativamente sobre possíveis problemas e oferecer sugestões de melhoria, se possível.
Usar ativamente ferramentas e processos corporativos de compartilhamento de conhecimento, como a base de conhecimento, para encontrar soluções e fornecer contribuições para isso.
Treinamento:
Participar de treinamentos regulares de hardware e software (no trabalho, treinamentos em sala de aula e baseados na web), de acordo com o conceito de treinamento corporativo, e obter a devida certificação após aprovação em testes relevantes.
Receber orientação técnica dos Técnicos de Manutenção Externa, Nível Sênior.
Qualificações necessárias
Experiência como técnico de manutenção.
Ensino profissionalizante concluído na área de TI, mecatrônica/eletrônica.
Ter CFT.
CNH categoria B e carro próprio.
Capacidade de levantar e mover cargas pesadas, trabalhar em pé na maior parte do dia, subir curvar-se e inclinar-se durante o manuseio de equipamentos.
Boa aceitação à exposição aos fatores externos.
Capacidade de adaptação, incluindo a rotatividade de plantão para turnos noturnos e finais de semana.
Competências excepcionais de atendimento ao cliente.
Capacidade de organizar e fazer inventário de peças e ferramentas de estoque de caminhão.
Senso de urgência, habilidades organizacionais, boa postura profissional e trabalho em ambiente de equipe