A história da Fundach começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), gerida pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc) desde 2020.
Fundado em dezembro de 1995, o hospital funciona 24 horas, 07 dias por semana.
São atendidas demandas de urgência, emergência, maternidade e eletivas.
A unidade atende casos nas especialidades de Anestesiologia, Clínica Geral, Clínica Cirúrgica, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Vascular, Urologia, Infectologia, Pneumologia, Nefrologia, Oftalmologia, Cardiologia, Psicologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social e Odontologia.
O hospital possui leitos cirúrgicos, pediátricos, clínicos, obstétricos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), saúde mental e intermediário Neonatal.
PROPÓSITO Cuidar de vidas, reestabelecer a saúde das pessoas, oferecendo assistência integral e humanizada aliada à capacitação, formação e desenvolvimento dos profissionais em saúde.
MISSÃO Proporcionar serviços de saúde com qualidade, humanização e eficiência com foco no desenvolvimento profissional, integralidade do cuidado e experiência do paciente.
VISÃO Ser reconhecido como centro de excelência em saúde e ensino oferecendo serviço seguro, especializado e eficaz para a sociedade.
VALORES Humanização; Compromisso; Ética;Transparência; Integralidade; Eficiência; Sustentabilidade; Confiabilidade; Desenvolvimento Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino Médio completo; Curso completo de Técnico em Enfermagem; Desejável experiência na área de atuação; Registro ativo no COREN.
/n Realizar cuidados de enfermagem na Instituição em nível técnico de maneira humanizada, ética e com embasamento teórico; Prestar assistência integral ao cliente, sob supervisão do enfermeiro; Realizar cuidados intensivos em pacientes; Auxiliar o enfermeiro na assistência ao cliente grave; Preparar e administrar as medicações específicas; Assistir e passar plantão de forma sistematizada; Aferir Sinais Vitais; Manusear e manter higienizados os equipamentos médicos hospitalares e local de trabalho; Conferir quantidade e funcionalidade de material e equipamentos; Trabalhar com segurança, usando os equipamentos de proteção individual (EPI) adequadamente em todos os procedimentos e seguir protocolos institucionais; Comunicar ao enfermeiro supervisor qualquer intercorrência relacionada ao setor; Participar de treinamentos e reuniões sempre que solicitado; Trabalhar de acordo com as normas e procedimentos da unidade; Cumprir Programa Nacional de Segurança do Paciente conforme PORTARIA Nº 529, DE 1º DE ABRIL DE 2013; Cumprir normas e rotinas do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, implantado de acordo com PORTARIA Nº 2616, DE 12 DE MAIO DE 1998; Executar outras atividades inerentes ao cargo, conforme solicitações do gestor imediato.