O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Ensino Técnico Completo Formação Acadêmica: Técnico em Eletrônica, Mecatrônica, ou Equipamentos Biomédicos.
CFT Ativo Experiência em Engenharia Clínica /n Executar serviços de atendimento a chamados técnicos de instalação, manutenção corretiva, preventiva, calibração e testes na utilização de equipamentos médicos, odontológicos e de análises clínicas, zelando pelo funcionamento e segurança dos equipamentos.
Realizar contato com fornecedores/fabricante, para solicitar orçamento de peça e serviços, ou suporte técnico, buscando solucionar a falha dos equipamentos.
Organizar a laboratório, bancada, ferramentas, equipamentos de medição e estoque de peças, prezando pela organização e limpeza dos ambientes do setor.
Acompanhar tecnicamente os fornecedores nas atividades planejadas e relacionadas aos equipamentos médicos e odontológicos, assegurando o cumprimento das atividades.
Treinar e orientar a equipe multidisciplinar para o manuseio correto do equipamento, assim como fornecer treinamento operacional para os usuários dessas tecnologias, disseminando conhecimento na utilização da tecnologia.
Orientar quanto ao uso do sistema gerenciamento para abertura de chamados.
Realizar a abertura, registrando devidamente a atualização do status e baixa no sistema específico, das ordens de serviço e orientação, quanto ao uso do sistema de gerenciamento para abertura de chamados, conforme procedimento interno estabelecido.
Auxiliar as lideranças do setor na elaboração de planos de ações, quando houver eventos adversos ou alerta de eventos da tecno vigilância.
Receber e dispensar equipamentos e instrumentais, mediante análise técnica, quando for necessária a realização de manutenção externa, observando a documentação do processo.
Realizar a conferência de peças e materiais na recepção do setor de almoxarifado, quando estes forem destinados à engenharia clínica, garantindo o recebimento correto, de acordo com a ordem de compra e dados da nota fiscal.
Cumprir com os procedimentos operacionais padrão, relativos às suas atividades.
Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação à qualidade.
Prestar suporte ao cliente interno e externo em demandas relacionadas a serviços administrativos, considerando prazos, estabelecendo prioridades e satisfação dos usuários.