Descrição
Área e especialização profissional:
Informática, TI, Telecomunicações - Montagem e Manutenção de Micros
Nível hierárquico:
Analista
Número de vagas:
2
**Local de Trabalho**:
São Paulo, SP
Realizar visitas de suporte técnico a clientes On-Site;
Retirada de equipamentos para reparo no laboratório (necessário habilitação de carro e/ou moto);
Devolução e instalação no cliente de equipamentos reparados no laboratório (necessário habilitação de carro e/ou moto);
Trabalho em bancada / laboratório de informática;
Conhecer as principais ferramentas de diagnóstico e medição utilizadas em bancadas de laboratórios de informática;
Conhecer o básico de eletrônica e microeletrônica;
Atendimento e suporte técnico a clientes (presencial e remoto);
Montagem de Workstation e PC Gamer (High End)
Manutenções preventivas e corretivas a Desktop, Notebook, Macbook, iMac e equipamentos de REDE e CFTV;
Análise, diagnóstico, identificação de P/N de peças, apoio p/ gerar orçamento e reparo final;
Realização de testes de performance nos equipamentos;
Conhecimento técnico para realização de upgrades de processador, memória, Discos SSD, placas de vídeo entre outros;
Conhecimento básico de troca de componentes microeletrônicos de placas mãe, placas de vídeo e fontes High End;
Orientações ao cliente quanto às especificações dos produtos e serviços adquiridos;
Serviços de manutenção, configuração e suporte técnico aos usuários de computadores com Windows/PC e MacOS/Apple;
Desejável experiência na área de assistência técnica de computadores, máquinas p/ games, notebooks com Windows e linha Apple;
Desejável conhecimento das principais necessidades de hardware para jogos de computadores;
Configurações de jogos para melhor performance;
Apoiar na análise técnicae sugestões ao pré-venda para montagem de PCs Gamers e Workstation High End;
Realizar orçamentos pontuais no sistema e submeter aos clientes no decorrer do reparo;
Auxiliar nas atividades administrativas e rotinas da assistência relacionadas ao reparo dos equipamentos e atualização de chamados no sistema;
Identificar novas oportunidades de negócio no decorrer do reparo dos equipamentos e alertar o time de vendas;
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- COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Conhecer os produtos, serviços de TI, gostando e tendo interesse em tecnologia de computadores e games;
Conhecimento de hardware e manutenção de PCs Gamers e notebooks, softwares Microsoft/Apple e jogos de computador;
Conhecimentos em cálculos simples (percentuais);
Habilidade em atendimento ao cliente, negociação, comunicação, argumentação e criatividade;
Experiência em CRM/ERP é um diferencial;
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- COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Comunicação, empatia, vontade de aprender, organização, capacidade analítica, saber ouvir, responsabilidade.
Exigências
Escolaridade Mínima:
Curso Técnico
Português (Nativo - Requerido), Inglês (Intermediário), Espanhol (Intermediário)
Habilitação para dirigir (Categoria A, Categoria B)
Veículo próprio
Aplicações de Escritório:
Microsoft Excel, Microsoft Outlook, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word
Sistemas Operacionais:
Mac OS, Windows
Benefícios adicionais
Auxílio combustível, Comissões
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