Técnico em Informática II
**Local**: Goiânia/GO
Remuneração: R$ 1.428,54
Benefícios: VA R$ 24,44 + VT (com respectivos descontos de 10% e 6%) + Convênio SESC + Seguro de Vida
Formação necessária: Ensino Superior Completo na área de Tecnologia da Informação (TI).
Tempo de Experiência: 4 anos
Atividades a desempenhar:
- Executar intervenção remota ou presencial nas estações de trabalho dos usuários, mediante autorização dos mesmos;
- Elaborar e atualizar procedimentos de atendimento sobre incidentes, requisições de serviço e erros conhecidos, submetendo-os à apreciação da unidade responsável para análise sobre a pertinência de inclusão, adaptação e atualização da base de conhecimento;
- Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, disponibilidade, instalação e configuração de software, aplicativos, sistemas de informação, equipamentos, normas e procedimentos sobre o ambiente tecnológico da empresa e seu uso;
- Contatar o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação;
- Contatar as equipes internas da área de TI da empresa para auxílio no diagnóstico ou solução do chamado do usuário, se necessário;
- Contatar outras equipes ou prestadores de serviço da empresa que porventura possuam correlação com o incidente, problema ou requisição a ser tratada, se necessário;
- Correlacionar incidentes a fim de colaborar para a identificação de sua causa raiz;
- Minimizar o impacto dos incidentes que não podem ser prevenidos, aplicando uma solução de contorno documentando/escalonando e relacionando a um problema;
- Atuar como multiplicador das informações recebidas nos treinamentos e reciclagens para os profissionais das demais equipes da central de serviços;
- Repassar conhecimentos a respeito de questões relativas à central de serviços para as equipes internas da empresa;
- Escalar os chamados não resolvidos neste nível para os níveis de suportes superiores ou fornecedores de serviços e produtos de TI contratados pela empresa, quando for o caso;
- Fornece suporte presencial a sistemas informatizados, equipamentos de TI e seus respectivos periféricos;
- Infraestrutura tecnológica;
- Manutenção e operacionalização dos equipamentos e soluções de microinformática;
- Manutenção e operacionalização dos equipamentos e soluções do datacenter;
- Manutenção e operacionalização dos equipamentos e soluções da rede lógica de dados;
- Sistemas eleitorais;
- Planejamento, teste e avaliação dos ambientes para operacionalização dos sistemas eleitorais;
- Monitoramento dos sistemas eleitorais;
- Parametrização dos sistemas eleitorais;
- Operação dos sistemas eleitorais.
Conhecimentos Específicos:
- Conhecimento básico em microinformática;
- Utilização de sistemas operacionais Windows 7 ou superior;
- Operação de microcomputadores;
- Utilização de softwares de automação de escritório tais como editores de texto e planilhas eletrônicas;
- Elaboração de documentação, de conteúdo para treinamento e de manuais para usuários finais dos sistemas;
- Experiência em: execução de testes de softwares baseados em planos e documentação de teste;
- Comprovação de qualificação em ITIL Foundation V3 ou superior;
- Curso de redes de computadores com carga horária mínima de 20 horas;
- Curso de manutenção de computadores de, no mínimo, 20 horas;
- Cursos em testes de softwares, de no mínimo 20 horas.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- VA
- VT
- Seguro de Vida
- Convênio SESC