Técnico Em Microinformática Ii

Detalhes da Vaga

**Missão do Cargo**:
Responsável por fornecer assistência técnica eficiente em microinformática e atendimento de qualidade aos usuários internos dos clientes Lanlink de forma remota e/ou presencial.
**Responsabilidades e atribuições** Descrição da vaga**

Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato.

**Responsabilidades e atribuições**:

- Resolver atividades do Catálogo de Serviços de TIC referentes às competências elegíveis ao suporte técnico de 2º nível.
- Executar os atendimentos técnicos envolvendo hardware e software, de maneira prioritariamente de forma presencial, podendo ser de modo remoto, sempre que solicitado pelo usuário demandante.
- Encaminhar as demandas para os outros níveis de atendimento nos casos em que o provimento da solução ultrapasse a competência do Segundo Nível.
- Identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares, tais como: Configuração e formatação de microcomputadores e notebooks; configuração de impressoras e scanners, webcams e demais acessórios e periféricos, para o perfeito funcionamento dos equipamentos; esclarecimento de dúvidas acerca do manuseio de equipamentos de informática; esclarecimento de dúvidas sobre aplicativos; remanejamento dos bens de informática do CONTRATANTE; instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente nas redes locais.
- Acompanhar a prestação dos serviços de videoconferência, incluindo testes de conexão e suporte presencial aos usuários da videoconferência, quando solicitado.
- Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa do CONTRATANTE, envolvendo hardware e software.
- Inspecionar e inventariar os recursos de hardware e software do CONTRATANTE quando solicitado.
- Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática).
- Encaminhar chamados ao 3º Nível de atendimento e fazer o acompanhamento quanto aos prazos de atendimento.
- Alimentar a base de conhecimento com as soluções dos chamados que puderem ser adotadas pelas equipes de 1º e 3º Níveis nos próximos atendimentos.
- Realizar demais atividades correlatas a serem definidas pelo CONTRATANTE.

**Requisitos e qualificações** Requisitos Obrigatórios - Formação Acadêmica, Cursos ou Certificações**:
Nível médio completo com curso técnico na área de TI.

**Qualificação**:
Certificado de conclusão de cursos ITIL V3 e Windows 10, ambos com carga horária de, no mínimo, 20 horas.

**Experiência Profissional**:
Experiência em suporte técnico a usuários, visando a resolução de eventos referentes à configuração, instalação e manutenção física e lógica de estações de trabalho, incluindo, mas não se limitando a, sistemas operacionais, ferramentas de escritório, redes de computadores e demais aplicativos inerentes às atividades dos usuários.
**Informações adicionais** Benefícios**:
Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed(de acordo com a disponibilidade do local);
Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;
Vale Alimentação ou Refeição Alelo;
Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
Vale transporte;
Convênio farmácia;
Convênio faculdades;
Gympass;
Auster;
Plataforma de educação interna;
Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
Plataforma Moodar

Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?

O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.

Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.

**EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Técnico Em Automação Industrial

Empresa de Automação Industrial admite Técnico em Automação Industrial em João Pessoa (Brisamar). Configuração e parametrização de inversores de frequência....


Empresa De Automação Industrial - Paraíba

Publicado 12 days ago

Técnico Em Edificações

Construtora admite Técnico em Edificações em João Pessoa (Miramar). Elaborar e interpretar projetos arquitetônicos e de engenharia civil. Realizar levantame...


Construtora - Paraíba

Publicado 12 days ago

Engenheiro De Qualidade De Software

Descrição da oferta: Empresa de Tecnologia da Informação admite Engenheiro de Qualidade de Software em João Pessoa. Principais Responsabilidades: Participa...


Empresa De Tecnologia Da Informação - Paraíba

Publicado 12 days ago

Encarregado Civil

**Responsabilidades**: Analisa com o superior detalhes e instruções técnicas do projeto a ser executado. Orienta e acompanha a execução do cronograma. Interp...


Energisp - Paraíba

Publicado 12 days ago

Built at: 2025-01-03T21:54:59.554Z