* Responsáveis por garantir que os produtos ou serviços de uma organização estejam dentro do esperado.
- Fiscalizar os parâmetros e condições das mercadorias produzidas, esses profissionais podem atestar se há algum problema que comprometa o produto final. Para fazer esse trabalho, utilizam as ferramentas de gestão da qualidade.
- Usar ferramentas de controle para resolver problemas e aprimorar os procedimentos dentro da organização;
- Direcionar colaboradores informando as metodologias de produção;
- Elaborar sistemas da qualidade, criando bons manuais e orientações de trabalho, e concretizar sua implementação;
- Verificar as reclamações do público, com o objetivo de encontrar as causas, e procurar soluções para as não conformidades, orientando os colaboradores sobre as estratégias que serão usadas para resolver os problemas;
- Contribuir com as auditorias internas e externas, planejando e entregando documentos e listas de verificação do que precisa ser auditado.
- Acompanhar os indicadores, executando diagnósticos que tenham o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da organização.
**? Principais competências de técnicos de qualidade**
**? Comunicação**
Na área da qualidade, é fundamental ter contato com pessoas que fazem parte dos demais setores. Por isso, ter uma boa comunicaçãoé muito importante para passar suas ideias e sugestões sem ruídos que prejudiquem o andamento do processo. Deve-se também saber ouvir as outras pessoas, afinal, isso também faz parte de uma comunicação de qualidade.
**? Liderança**
Técnicos de qualidade podem passar grande parte do tempo apontando defeitos que encontram no trabalho de outros colaboradores. Para alguns, não é fácil lidar com pessoas encontrando erros naquilo que estão fazendo, por isso, possuir senso de liderançapode ser uma maneira de saber lidar com esses colaboradores, para que percebam que o objetivo é ajudar e não dificultar ou constranger.
**? Organização**
Para trabalhar na área da qualidade, os profissionais devem encarar inúmeras documentações, manuais, formulários e diversos outros tipos de papelada. Saber fazer uso de tais documentos, de maneira prática, exige muita organização, logo, essa habilidade é fundamental para executar esta função.
**? Visão estratégica**
Possuir uma visão estratégica é o que pode contribuir para que se encontre maneiras de chegar a soluções. Técnicos de qualidade devem desenvolver essa competência para achar meios de diminuir as possíveis falhas que possam estar ocorrendo.
**? Disposição para mudanças**
Testar novas tendências e estratégias é crucial para o trabalho de técnicos de qualidade. É assim que podem encontrar formas diferentes de beneficiar a organização. Sem disposição para mudanças fica mais difícil colaborar com o crescimento da empresa.
**3* **- PERFIL DESEJADO DO OCUPANTE*
**3.1 - Competências Técnicas**:
- Escolaridade: Ensino Fundamental Completo na área de qualidade;
**3.2 - Competências Comportamentais**:
- Trabalho em Equipe
- Comprometimento
- Credibilidade e Confiança
- Foco no cliente
- Relacionamento Interpessoal
- Qualidade do trabalho
- Comportamento Ético
- Capacitação e Desenvolvimento profissional
- Utilização das ferramentas e recursos
- Adaptabilidade às Mudanças
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$2.000,00 - R$2.200,00 por mês
**Benefícios**:
- Cesta básica
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Hora extra