Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Formação completa em curso técnico ou tecnólogo em Radiologia Médica. Desejável vivência em raio x e bloco cirúrgico.
/n Garantir a realização do exame solicitado, por meio da identificação do paciente e solicitação médica, de acordo com o protocolo institucional de identificação correta.
Garantir o envio dos exames para o sistema de informações e arquivamento de imagens digitais (PACS/RIS) através da finalização do exame no sistema.
Auxiliar os gestores na disseminação do conhecimento técnico, através do treinamento in loco de novos colaboradores e estagiários. Garantir que os equipamentos estejam adequados para uso, por meio de inspeção diária e comunicação de avarias a equipe da física medica.