Responsabilidades Analisar os métodos e os processos de trabalho, por meio de inspeção técnica, a fim de identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; Liderar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), por meio de ações que sejam capazes de observar quais são os riscos iminentes e promover formas de prevenção de acidentes e doenças causadas pelo trabalho em consonância com a norma regulamentadora de número 5; Formar e treinar equipe de brigadista de incêndio, composta por voluntários que sejam treinados e capacitados, para auxiliarem os demais colaboradores em situações de emergência, especialmente, em casos de incêndio, em consonância da norma regulamentadora número 23 a fim de garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores; Acompanhar processos de renovação do laudo de vistoria do corpo de bombeiros, emissão e renovação de Cadri LI e LO da Cetesb e outorga de uso de águas subterrâneas; Realizar a entrega do equipamento de proteção, por meio de assinatura e confirmação do seu recebimento e outras informações que podem vir a ser úteis futuramente na ficha de EPIs com as informações primordiais para minimizar riscos e resguardar a integridade física dos colaboradores durante a jornada de trabalho; Elaborar e analisar indicadores de acidentes, por meio de investigação e análises das causas de acidentes e incidentes de trabalho e segurança, que permitam a proteção coletiva e individual; Comunicar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) os acidentes ocorridos no trabalho ou trajeto, ou mesmo uma doença ocupacional dentro do prazo e dispositivo legal, por meio do preenchimento do documento previdenciário, a fim de garantir a assistência do funcionário pelo INSS ou mesmo a sua aposentadoria por invalidez, se for o caso; Implantar as ações previstas no PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) e GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) , PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho), SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas) e Laudo de Insalubridade em conformidade com acordo com a legislação vigente; Requisitos Ensino técnico completo em Saúde e Segurança do Trabalho.
Conhecimento das normas regulamentadoras relacionadas à saúde e segurança do trabalho (NRs) Experiência com PGR, PCMSO, ASO, CAT e AET (Análise Ergonômica do Trabalho) Coordenação e apoio à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
Conhecimento em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) Experiência com E-social e sistema SOC Vivência em auditorias de segurança do trabalho Benefícios Acesso à plataforma Vittude para cuidar da sua saúde mental Auxílio creche, um suporte essencial para as mamães.
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