Responsabilizar-se pela elaboração, desenvolvimento e execução de ações preventivas voltadas para a Saúde e Segurança no trabalho dos profissionais da empresa.
Controlar a documentação e cronogramas referentes ao PPP, PGR, entre outros; Desenvolver e executar políticas e procedimentos que estejam de acordo com a legislação vigente e demandas da empresa e dos clientes; Inspecionar os postos de trabalho da empresa, verificando não conformidades e situações de riscos, solicitando reparos, quando necessário, e encaminhando sugestões de melhorias às áreas responsáveis para a devida correção; Realizar levantamento de necessidade e controle de treinamentos específicos de Saúde e Segurança do Trabalho; Elaborar, desenvolver e executar programas de promoção da saúde, segurança e bem estar dos profissionais da empresa; Controlar a realização e documentação de treinamentos obrigatórios de prestadores de serviço pela legislação vigente; Responsabilizar-se pela emissão da CAT, investigando e analisando acidentes ocorridos, elaborando as ações preventivas e/ou corretivas, a fim de evitar a recorrência de acidentes; Acompanhar a formação da Brigada de Emergência, apoiando na realização de reuniões periódicas, organizando os treinamentos e os simulados; Acompanhar a formação, ações e reuniões da CIPA, Apoiar na organização e desenvolvimento da SIPAT; Orientar quanto à elaboração e implementação do mapa de risco de todas as áreas; Elaborar e divulgar as estatísticas mensais de acidentes no trabalho, buscando a prevenção quanto à saúde e segurança no trabalho; Ministrar treinamentos legais específicos das Normas Regulamentadoras, treinamentos de Brigada de Incêndio, treinamento de Meio Ambiente e SGI aos novos colaboradores, treinamentos específicos de ferramentas de segurança do cliente; Realizar Simulados de Emergência; Imputar e monitorar os documentos de segurança exigidos por clientes; Realizar avaliações e monitoramentos ambientais (higiene industrial); Auxiliar o Engenheiro de Segurança e Médico do Trabalho, na elaboração de programas Legais, PGR, PCA, PPR e PPSP; Elaborar e manter atualizado prontuário de todos os colaboradores, em contratos sem a presença de Técnico de Segurança do Trabalho dedicado; Elaborar PAE dos postos de trabalho; Acompanhar a realização de obras civis de responsabilidade da empresa, elaborando APR juntamente com demais profissionais envolvidos; Controlar e solicitar manutenção dos extintores de incêndio e demais itens de segurança;