Somos uma multinacional francesa que entrega soluções multidisciplinares nas áreas de Energia, Infraestrutura e Indústria. Contamos com ampla capacidade técnica para intervir de ponta a ponta ao longo de todo o ciclo de vida das instalações industriais, prezando pela** inovação**, **tecnologia** e **sustentabilidade**.
A SNEF tem orgulho de ser uma empresa que valoriza a igualdade e diversidade. Nossas vagas são inclusivas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, necessidades especiais, classe social ou idade. Esperamos por você em nosso time!
**Formação**
Ensino Técnico Completo em Segurança do Trabalho
**Descrição**
Analisar os postos de trabalho, bem como suas instalações, avaliando as causas de possíveis acidentes, a fim de promover medidas preventivas;
Orientar os colaboradores sobre condições e atos inseguros do trabalho, indicando procedimentos a serem utilizados e cuidados necessários para a preservação da saúde e integridade física;
Inspecionar os equipamentos de segurança e de combate a incêndio, certificando-se do seu perfeito
funcionamento, prazo de validade e tomando as devidas providências, a fim de propiciar segurança no trabalho;
Solicitar serviços de manutenção diversos, visando a garantia da segurança e melhor rendimento nas atividades dos colaboradores;
Realizar levantamento de necessidade de treinamento na área de segurança e saúde ocupacional, e promover, junto ao setor de Recursos Humanos, treinamentos e ações que incentivem o bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho;
Dimensionar e solicitar a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Coletivo (EPCs) e uniformes, mantendo estoques adequados para provimento e reposição, registrando a entrega aos colaboradores e controlando prazos de troca;
Fazer o controle dos exames médicos periódicos dos funcionários da Empresa, através do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) para atender as exigências do Ministério do Trabalho;
Fazer as fichas de EPI dos funcionários recém-admitidos, bem como realizar treinamentos admissionais;
Incentivar e contribuir para a organização de atividades de promoção de saúde, semanas de prevenção de acidentes e demais campanhas desenvolvidas em consonância com o RH;
Realizar o controle de profissionais terceirizados em obras da Empresa, apontando questões de segurança necessárias, visando evitar acidentes e adequar o profissional às políticas da empresa;
Preparar documentação necessária e providenciar treinamentos para a entrada do colaborador nas obras ou empresa do cliente, atendendo às políticas de segurança existentes;
Elaborar relatórios de segurança como Perfil Profissiográfico Profissional (PPP), Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), e demais laudos técnicos, de maneira a definir padrões e apontar não conformidades identificadas;
**Requisitos**
Legislação (Normas Reguladoras - NRs) de Segurança do Trabalho nas empresas
Conhecimento nas Normas ISO 45001, ISO 14001, ISO 9001