Somos uma multinacional francesa que entrega soluções multidisciplinares nas áreas de Energia, Infraestrutura e Indústria. Contamos com ampla capacidade técnica para intervir de ponta a ponta ao longo de todo o ciclo de vida das instalações industriais, prezando pela** inovação**, **tecnologia** e **sustentabilidade**.
A SNEF tem orgulho de ser uma empresa que valoriza a igualdade e diversidade. Nossas vagas são inclusivas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, necessidades especiais, classe social ou idade. Esperamos por você em nosso time!
**Formação**:
Ensino Técnico Completo em Segurança do Trabalho
**Descrição**:
- Analisar os postos de trabalho, bem como suas instalações, avaliando as causas de possíveis acidentes, a fim de
promover medidas preventivas;
- Orientar os colaboradores sobre condições e atos inseguros do trabalho, indicando procedimentos a serem
utilizados e cuidados necessários para a preservação da saúde e integridade física;
- Inspecionar os equipamentos de segurança e de combate a incêndio, certificando-se do seu perfeito
funcionamento, prazo de validade e tomando as devidas providências, a fim de propiciar segurança no trabalho;
- Controlar relatórios estatísticos de absenteísmo, acidentes, dentre outros e oferecer soluções junto ao setor de
Recursos Humanos, visando reduzir ou mitigar índices observados;
- Solicitar serviços de manutenção diversos, visando a garantia da segurança e melhor rendimento nas atividades
dos colaboradores;
- Realizar levantamento de necessidade de treinamento na área de segurança e saúde ocupacional, e promover,
junto ao setor de Recursos Humanos, treinamentos e ações que incentivem o bem-estar e qualidade de vida no
ambiente de trabalho;
- Dimensionar e solicitar a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Coletivo (EPCs) e uniformes,
mantendo estoques adequados para provimento e reposição, registrando a entrega aos colaboradores e
controlando prazos de troca;
- Fazer o controle dos exames médicos periódicos dos funcionários da Empresa, através do Programa de Controle
Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) para atender as exigências do Ministério do Trabalho;
- Orientar as atividades realizadas pela CIPA, participando das reuniões periódicas e solucionando as dúvidas
existentes, bem como participar do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), buscando atender as
exigências do Ministério do Trabalho;
- Fazer as fichas de EPI dos funcionários recém-admitidos, bem como realizar treinamentos admissionais, a fim de informá-los quanto aos riscos de acidentes e normas da Empresa;
- Incentivar e contribuir para a organização de atividades de promoção de saúde, semanas de prevenção de
acidentes e demais campanhas desenvolvidas em consonância com o RH;
- Realizar o controle de profissionais terceirizados em obras da Empresa, apontando questões de segurança
necessárias, visando evitar acidentes e adequar o profissional às políticas da empresa;
- Preparar documentação necessária e providenciar treinamentos para a entrada do colaborador nas obras ou empresa do cliente, atendendo às políticas de segurança existentes;
- Elaborar relatórios de segurança como Perfil Profissiográfico Profissional (PPP), Comunicação de Acidente de
Trabalho (CAT), e demais laudos técnicos, de maneira a definir padrões e apontar não conformidades
identificadas;
**Requisitos**:
Legislação (Normas Reguladoras - NRs) de Segurança do Trabalho nas empresas
Conhecimento nas Normas ISO 45001, ISO 14001
Auditor Interno nas normas ISO 45001, ISO 9001, ISO