**Descrição**:
Responsável por garantir a saúde e a segurança dos colaboradores da empresa, evitando lesões e acidentes decorrentes do trabalho e promovendo ações que ajudem a criar um ambiente mais saudável.
Realizar inspeções; orientar os colaboradores; analisar a conformidade da empresa para atender às exigências legais;
Participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança no trabalho;
Realizar acompanhamento e avaliação na área;
Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes,qualidade de vida e meio ambiente;
Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados, adequando-os às estratégias utilizadas de maneira a integrar o trabalhador;
Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização;
Promover treinamentos aos colaboradores, com objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho;
Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção;
Implantar documentação exigida atendendo as Leis e Normas Regulamentadoras;
**Contribuir na implantação do SESMT, envolvendo**: PGR, PCMSO, CIPA, OS, EPIs, EPCs, APR, PET, FISPQ, DDS, Mapa de riscos, Procedimentos normativos e outros.
**Requisitos**:
**Formação**: Técnico em Segurança do Trabalho
Atuação como técnico de segurança do trabalho, ter conhecimentos sólidos, com agilidade na execução de tarefas
Profissional com perfil técnico administrativo e operacional, com conhecimentos em ferramentas básicas e softwares de segurança do trabalho.
Prática das atividades de segurança, treinamentos, orientações práticas para atividades em trabalho em altura e espaços confinados e manipulação de equipamentos, gestão de processos e projetos.
Conhecimento intermediário de pacote office.
CNH B.
**Benefícios**:
Vale-alimentação, Vale-transporte