Responsabilizar-se pela elaboração, desenvolvimento e execução de ações preventivas voltadas para a Saúde e Segurança no trabalho dos profissionais da empresa.
Controlar a documentação e cronogramas referentes ao PPP, PGR, entre outros;
Desenvolver e executar políticas e procedimentos que estejam de acordo com a legislação vigente e demandas da empresa e dos clientes;
Inspecionar os postos de trabalho da empresa, verificando não conformidades e situações de riscos, solicitando reparos, quando necessário, e encaminhando sugestões de melhorias às áreas responsáveis para a devida correção;
Realizar levantamento de necessidade e controle de treinamentos específicos de Saúde e Segurança do Trabalho;
Elaborar, desenvolver e executar programas de promoção da saúde, segurança e bem estar dos profissionais da empresa;
Controlar a realização e documentação de treinamentos obrigatórios de prestadores de serviço pela legislação vigente;
Responsabilizar-se pela emissão da CAT, investigando e analisando acidentes ocorridos, elaborando as ações preventivas e/ou corretivas, a fim de evitar a recorrência de acidentes;
Acompanhar a formação da Brigada de Emergência, apoiando na realização de reuniões periódicas, organizando os treinamentos e os simulados;
Acompanhar a formação, ações e reuniões da CIPA, Apoiar na organização e desenvolvimento da SIPAT;
Orientar quanto à elaboração e implementação do mapa de risco de todas as áreas;
Elaborar e divulgar as estatísticas mensais de acidentes no trabalho, buscando a prevenção quanto à saúde e segurança no trabalho;
Ministrar treinamentos legais específicos das Normas Regulamentadoras, treinamentos de Brigada de Incêndio, treinamento de Meio Ambiente e SGI aos novos colaboradores, treinamentos específicos de ferramentas de segurança do cliente;
Realizar Simulados de Emergência;
Imputar e monitorar os documentos de segurança exigidos por clientes;
Realizar avaliações e monitoramentos ambientais (higiene industrial);
Auxiliar o Engenheiro de Segurança e Médico do Trabalho, na elaboração de programas Legais, PGR, PCA, PPR e PPSP;
Elaborar e manter atualizado prontuário de todos os colaboradores, em contratos sem a presença de Técnico de Segurança do Trabalho dedicado;
Elaborar PAE dos postos de trabalho;
Acompanhar a realização de obras civis de responsabilidade da empresa, elaborando APR juntamente com demais profissionais envolvidos;
Controlar e solicitar manutenção dos extintores de incêndio e demais itens de segurança;