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A ÁREA DE HSE (HEALTH, SAFETY AND ENVIRONMENT), NA SIGLA EM INGLÊS, OU SAÚDE, SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE, EM PORTUGUÊS, EXERCE UM PAPEL DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NA SANOFI, POIS LIDA DIRETAMENTE COM ASPECTOS FUNDAMENTAIS PRÓPRIOS DE UMA EMPRESA QUE TEM COMO CAMPO DE ATUAÇÃO A SAÚDE:
?tornar a Sanofi um local de trabalho seguro e saudável, minimizando a pegada
ambiental de suas atividades e produtos?. Somos um time coeso, diverso e
inclusivo, no qual a efetiva participação de todos e o espírito de colaboração são
estimulados e valorizados, pois estamos convictos de que este é o melhor caminho
para alcançarmos o sucesso em nossas atividades.
Principais **Responsabilidades**:
Responsável pelas atividades relacionadas à Segurança do Trabalho, contribuindo
para criar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de
acidentes de trabalho na empresa, observando o cumprimento da legislação vigente,
alinhado ao Sistema de Gestão de HSE.
Responsável por realizar estudos e análises de prevenção e eliminação das
condições de risco de acidentes do trabalho e ministrar treinamentos/reciclagens
sobre segurança, visando manter a integridade física dos empregados e atendimento
à legislação vigente, possibilitando que planos e metas sejam cumpridos.
Responsável por investigar e desenvolver em conjunto com as áreas envolvidas
relatórios de acidentes, quase acidentes, identificando as principais causas
raízes e propondo ações para eliminar sua recorrência.
Atender as demandas provenientes do E-social na unidade.
Atuar como responsável técnico pela área de Saúde e Segurança do trabalho e meio
ambiente, compondo o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em
Medicina do Trabalho) do Escritório Administrativo da Sanofi, do estabelecimento
Conecta e Força de Vendas;
Identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e
do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo
sua eliminação ou seu controle;
Promover e disseminar a cultura de HSE, através da elaboração de programas de
treinamento técnico/comportamental, campanhas, visitas em campo, reuniões de HSE,
integração de novos colaboradores e terceiros;
- Assessorar técnicamente as áreas em relação aos programas e ferramentas de HSE,
propondo melhorias com o objetivo de mitigar ou eliminar os riscos;
- Manter a gestão de HSE para as empresas contratadas e projetos conforme
requisitos legais e corporativos;
Executar os procedimentos de HSE e avaliar os resultados alcançados, identificando
e corrigindo condições ou comportamentos inseguros e comunicando imediatamente
qualquer situação perigosa;
Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e
do trabalho nos ambientes de trabalho, com a participação dos trabalhadores,
acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização
dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos;
Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões,
treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o
técnicos, visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do
trabalho;
Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, aplicação,
reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de
segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros;
Elaborar relatórios de Análise de Risco de Tarefas (ART), definindo a
classificação dos riscos e propondo melhorias;
Inserir dados no sistema para atendimento do E-Social;
Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio,
recursos audiovisuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis,
de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações
técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho;
Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos
procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou
constantes em contratos de prestação de serviço;
Acompanhar trabalhos de risco e atividades de fornecedores no Escritório
Administrativo da Sanofi para orientações pertinentes e liberação de Permissão de
Trabalho Seguro (PTS);
Treinar e realizar gestão documentaldos prestadores de serviços nos procedimentos
Sanofi, estabelecimento Conecta e Força de Vendas);
Realizar integração de HSE para novos colaboradores do Escritório Administrativo
da Sanofi, do estabelecimento Conecta e Força de Vendas;
Reportar acidentes de trabalho, internamente e para Ministério do Trabalho
(através da emissão de CAT);
Emitir Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) para ex-colaboradores do
Escritório Administrativo da Sanofi, do estabelecimento Conecta e Força de Vendas;
Registrar e controlar os treinamentos da área;
Dar suporte e logística para os Treinamentos de Direção Segura;
Dar suporte e preparar evidências e documentações para Auditorias referentes à
gestão de HSE local;
Inserir materiais de Treinamento de HSE na Academia Grupo Sanofi;
Inspecionar e relatar situações de riscos ambientais nos locais de realização de
eventos da empresa (normalmente hotéis), onde há grandes concentrações de
funcionários, mantendo histórico atualizado, junto com documentação legal exigida
(relacionada a Segurança do Trabalho) dos mesmos.
Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de Ética e Integridade,
políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico.
Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da
Sanofi, com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a
saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais
resultantes da execução de atividades do trabalho.
Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão da Sanofi
para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito
e recebam oportunidades iguais.
Sobre Você
EXPERIÊNCIA:
que compõem o rol de responsabilidades previstas.
SOFT SKILLS:
Capacidade de atuar como instrutor de treinamentos;
Capacidade de organização para dar cumprimento às atividades sob sua
responsabilidade dentro dos prazos estabelecidos;
Capacidade para comunicar-se em público;
Dedicação; espírito de iniciativa; curiosidade;
Interesse em aprender e ultrapassar os limites das metas estabelecidas;
Capacidade de inter-relacionar-se com seus pares;
HABILIDADES TÉCNICAS:
Excel e PowerPoint intermediário;
Desenvoltura para aprender o uso dos sistemas e ferramentas tecnológicas em uso na
área.
Conhecer sobre PPPs, perigos, riscos e medidas de controle;
Desejável experiência com programas de Direção Segura e técnicas de análise de
acidentes;
EDUCAÇÃO:
Formação técnica em Segurança do Trabalho com registro ativo no MTE;
LÍNGUAS:
Inglês Intermediário
Persiga o progresso, descubra o extraordinário
O MELHOR ESTÁ LÁ FORA. MELHORES MEDICAÇÕES, MELHORES RESULTADOS, MELHOR CIÊNCIA. PORÉM O PROGRESSO NÃO ACONTECE SEM PESSOAS ? PESSOAS DE DIFERENTES ORIGENS, EM DIFERENTES LOCALIZAÇÕES, EM DIFERENTES POSIÇÕES, TODAS JUNTAS PARA UM PROPÓSITO:
- desejo de fazer milagres acontecerem. Então, vamos ser essas pessoas.
Na Sanofi, nós provemos oportunidades iguais independentemente da raça, cor,
ancestralidade, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade,
cidadania, estado civil, deficiência ou identidade de gênero.
Assista o nosso ALL IN video e veja as ações de igualdade de diversidade e
Atenção as Frases Abaixo
*Sempre visando a segurança e bem-estar de nossos colaboradores, o comprovante de
vacinação COVID 19 é um item imprescindível para todos os empregados, estando
presente na lista de documentos de admissão. ?
LI-LATAM
At Sanofi diversity and inclusion is foundational to how we operate and embedded
in our Core Values. We recognize to truly tap into the richness diversity brings
we must lead with inclusion and have a workplace where those differences can
thrive and be leveraged to empower the lives of our colleagues, patients and
customers. We respect and celebrate the diversity of our people, their backgrounds
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