Temos uma cultura baseada em Gente. Acreditamos no valor e importância de desenvolver nossos colaboradores e reconhecemos que as pessoas são a nossa principal força.
Vem com a gente construir grandes histórias! #VemSerSá
- Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes analisando a política de prevenção;
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos da organização e determinar fatores de riscos e de acidentes com a finalidade de propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes;
- Inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção e elaborar relatórios de inspeções qualitativas e quantitativas, bem como registrar em documento próprio a ocorrência do acidente de trabalho;
- Investigar acidentes ocorridos, examinar as condições, identificar suas causas, propor as providências cabíveis e elaborar relatórios técnicos, periciais e de estatísticas de acidentes;
- Orientar e ministrar treinamento aos colaboradores da organização no que se refere à observância das normas de segurança e qualidade de vida no trabalho, bem como promover campanhas e coordenar a publicação de material educativo sobre segurança e medicina do trabalho;
- Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, aplicação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros;
- Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalhador;
- Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos gerados nos canteiros de obra, incentivando e conscientizando o trabalhador da sua importância para a vida;
- Informar os trabalhadores e o empregador sobre as atividades insalubre, perigosas e penosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmo;
- Acompanhar a elaboração e implementação de programas de segurança do trabalho, promover a realização da SIPAT (semana interna de prevenção de acidentes do trabalho) com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre segurança e saúde no trabalho e utilização de proteções individuais e coletivas.
Formação Acadêmica:
Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho