Técnico Em Segurança Do Trabalho

Detalhes da Vaga

A NOSSA EMPRESA: A FertMinas é uma empresa especializada em aditivos para aprimorar a performance dos fertilizantes, seja em características físico-químicas e/ou eficiência agronômica. Nosso foco é oferecer aos clientes (Indústrias, Portos, Ferroviários, Hidroviários e Agricultores), produtividade e economia em seus custos invisíveis, bem como a melhoria em seus processos e produtos. Valorizamos o capital humano como o nosso maior ativo. Acreditamos que as pessoas são o bem mais precioso que podemos cuidar, incentivar e capacitar, combinando assim na evolução de todos no ambiente em que atuamos. Se você compartilha dos nossos valores, venha fazer parte do nosso time!!  Objetivo do Cargo: O Técnico de Segurança do Trabalho é responsável por implementar, monitorar e promover ações de segurança e saúde no ambiente laboral, visando prevenir acidentes e garantir a integridade física dos colaboradores.   PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:   1. Elaboração e Implementação de Programas:    - Desenvolver e implementar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.    - Realizar análises de riscos e inspeções regulares nas instalações. 2. Treinamento e Capacitação:    - Conduzir treinamentos e palestras sobre segurança do trabalho e normas regulamentadoras (NRs).    - Promover a conscientização dos colaboradores sobre práticas seguras. 3. Investigação de Acidentes:    - Investigar acidentes e incidentes, registrando causas e propondo medidas corretivas.    - Elaborar relatórios de acidentes e estatísticas para a gestão. 4. Normas e Legislação:    - Acompanhar e garantir o cumprimento das normas regulamentadoras e legislações pertinentes à segurança do trabalho.    - Manter-se atualizado sobre novas legislações e tendências na área de segurança. 5. Gestão de Equipamentos e EPIs:    - Avaliar e controlar o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletiva (EPCs).    - Coordenar a distribuição e manutenção dos EPIs. 6. Auditorias e Inspeções:    - Realizar auditorias internas e externas de segurança.    - Colaborar na implementação de ações corretivas e preventivas. 7. Assessoria e Consultoria:    - Fornecer suporte técnico e consultoria às áreas da empresa em questões de segurança e saúde ocupacional.    - Participar de comissões internas de prevenção de acidentes (CIPA) e outras iniciativas de segurança.   REQUISITOS: - Formação Técnica em Segurança do Trabalho. - Registro no Ministério do Trabalho. - Experiência prévia na área (desejável). - Conhecimento das Normas Regulamentadoras (NRs). - Habilidades de comunicação e trabalho em equipe.   COMPETÊNCIAS: - Proatividade e capacidade de resolução de problemas. - Boa organização e gestão de tempo. - Empatia e habilidade de relacionamento interpessoal. - Comprometimento com a cultura de segurança da empresa.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Supervisor De Segurança Do Trabalho 1 1

COORDENADOR(A) DE SHEQ Se você tem o perfil e as experiências que estamos procurando, você pode se candidatar para a vaga de Coordenador(a) de Sheq e partic...


Epiroc Ab - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Mestre De Obras

Descrição da oferta: Construtora admite Mestre de Obras em Belo Horizonte. Principais Responsabilidades: Supervisionar e coordenar todas as etapas da constr...


Jobbol - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Lead Solutions Engineer: Digital Design Verification

Lead Solutions Engineer: Digital Design Verification At Cadence, we hire and develop leaders and innovators who want to make an impact on the world of techn...


Cadence Design Systems, Inc - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Projetista De Infraestrutura

A Ausenco é uma empresa em constante crescimento, prosperando com ideias inovadoras. Redefinimos o que é possível em alguns dos projetos mais complexos e nos...


Ausenco - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Built at: 2024-11-25T00:02:41.028Z