Formação Técnica em Segurança do Trabalho;Registro profissional ativo;Experiência na função;Habilidade com pacote Office;Disponibilidade de horário e para viagens;Desejável possuir Curso de Bombeiro Civil.Elaborar, participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança no trabalho (SST); realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; participar de perícias e fiscalizações e integram processos de negociação. Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho; gerenciar documentação de SST; investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle.Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.Promover treinamentos, palestras para informar e conscientizar o trabalhador, por meio do cumprimento anual do PPRA;Auditar as unidades do Grupo Mateus, a fim de eliminar todos os atos e condições inseguras de trabalho;Fazer cumprir a funcionalidade da CIPA e SIPAT;Colaborar com a Renovação dos C.A´s (Certificado de Aprovação) do Corpo de bombeiros, por meio de inspeção dos equipamentos de proteção contra incêndio;Investigar os acidentes do trabalho, analisando suas causas e gravidades, visando à adoção de medidas preventivas;Emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), quando assim se fizer necessário, através do site da Previdência Social;Ministrar treinamentos organizacionais, admissional e de rotina, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança;Contribuir com a redução do FAP/SAT, através da execução dos planos de ação e conscientização com os colaboradores;Apresentar as documentação de Segurança do Trabalho em fiscalizações ao Ministério da Economia, Ministério Público, Corpo de Bombeiros;