O que você vai fazer: Monitorar/agendar e ministrar treinamentos conforme cronogramas de PAE, PGR, PCMSO, PPR, PCA, ERGONOMIA e outros que forem necessários de acordo com cada área de serviço; Revisar e manter atualizado os documentos internos da empresa; Realizar análise de quase acidente, acidente e incidentes ocorridos nas dependências da empresa ou com funcionários em serviços externos; Encaminhar o colaborador envolvido no quase acidente, acidente ou incidente para o (a) Médico (a) do Trabalho, para emissão do Laudo de Atendimento, Classificação do acidente e CID da lesão. Dar suporte técnico durante a mobilização/ desmobilização de contratos; Realizar auditorias internas me todas as áreas de atuação da empresa (contratos em geral); Consolidar os indicadores mensais; Realizar campanhas de segurança nas diversas frentes de serviços da empresa e elaborar relatórios para divulgação delas; Verificar atendimento de requisitos contratuais nas áreas de atuação da empresa (contratos em geral); Acompanhamento de auditoria junto ao Cliente (RAC, Requisitos Legais e Requisitos Sistêmicos) e do Plano de Ação gerado na referida auditoria; Dar suporte as áreas quanto a aplicabilidade das Nomas Regulamentadoras; Realizar checklist de equipamentos e veículos da empresa sempre que solicitado; Inspeção de campo, extintores, alojamentos e equipamentos de segurança em geral; Instalar processo de CIPA/ CIPAMIN ou CPPA conforme prazo contratual, de acordo com o estabelecido na NR 5; Fiscalizar a entrega de EPI s, se estão de acordo com os riscos de cada função, se estão sendo feitas as trocas de acordo com prazos determinados pelas leis e NR S e o correto preenchimento das fichas; Manter atualizado os documentos pertinentes ao contrato em que estiver prestando seus serviços e os exigidos pela lei; Elaborar ou participar da elaboração do inventário de riscos; Acompanhar a implementação do plano de ação do Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR; Fazer levantamentos de dados e informações nas áreas de serviço para elaboração de mapas de riscos conforme leis da portaria de segurança do trabalho; Fazer abertura de CAT Comunicação de Acidente do Trabalho conforme laudo emitido pelo (a) Médico (a) do Trabalho; Participar de reuniões e convocações em geral sempre que solicitado pelo cliente e em cumprimento a cronogramas do mesmo; Elaborar os documentos pertinentes a área de Segurança do Trabalho; Assessorar a Gerência nas ações de segurança; Exercer liderança sobre os demais técnicos de Segurança; Atender às demandas dos sistemas de gestão atual e outros que vierem a ser implantados na Traterra, tais como ISO, ESG, Sarbox, LGPD etc.; Manter sigilo das informações da empresa; Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços; Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho; Cumprir os procedimentos internos; Priorizar a prevenção de toda e qualquer perda, seja ela humana, ambiental ou material, e pela melhoria contínua das condições das instalações.