**Descrição Sumária**: Elaborar normas e procedimentos internos a fim de cumprir as determinações Legais de Segurança e Medicina do Trabalho, assessorando as áreas da Empresa na prevenção de acidentes, no atendimento médico, promovendo bem-estar e condições adequadas de trabalho, além de preservar os interesses da empresa conforme legislação vigente Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle Realizar treinamentos com os colaboradores Verificar o cumprimento das normas de segurança do trabalho e exigências legais Encontrar formas de melhorar a saúde e o bem-estar dos profissionais no local de trabalho Executar programas de prevenção de acidentes e doenças nos ambientes do trabalho Dominar a cultura e os processos da empresa Criar planos de ações para melhorar continuamente os processos e corrigir as não conformidades Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos exigentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização; Informar os trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador Realizar a distribuição e monitorar a utilização dos equipamentos de proteção individual e coletiva. Realizar visitas técnicas, auditorias e elaboração de relatórios de inspeção Recomendar dispositivos ou melhorias em segurança sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações Diagnosticar necessidades de desenvolvimento de programas institucionais específicos de combate aos hábitos prejudiciais dos funcionários da empresa Elaborar análises de aspectos e impactos ambientais das atividades, produtos e serviços existentes ou novos projetos, visando gerar informações para o cumprimento dos requisitos legais e corporativos aplicáveis Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido
**Beneficios**:
**Formação Acadêmica**:
Não informado
**Experiência**:
**Salário**:
A combinar
**Cargo**:
Técnico em segurança do trabalho
**Empresa**:
Multilog
Logística e armazenamento de cargas.
**Ramo**:
Logística/Armazéns (DB)
**Regime de trabalho**:
Efetivo (CLT)
**Salário**:
Não informado
**Jornada e Horário(s)**:
A combinar