Colaborar nos projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa, visando a criação de condições mais seguras no trabalho. Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças. Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação. Distribuir os equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador. Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho. Prestar apoio à SIPAT, organizando as atividades e recursos necessários. Levantar e estudar estatísticas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoção de medidas preventivas. Elaborar planos para controlar efeitos de catástrofes, criando as condições para combate a incêndios e salvamento de vítimas de qualquer tipo de acidente. Preparar programas de treinamento, admissional e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho. Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado. Registrar CATs e acompanhar o andamento do afastamento do acidentado. Realizar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho. Acompanhar a execução do PPRA e PCMSO. Inspeção e monitoramento das condições de segurança e ambientais no local de trabalho. Implementação e acompanhamento de políticas e procedimentos de segurança e ambientais. Realização de treinamentos sobre segurança no trabalho e práticas ambientais para colaboradores. Investigação de acidentes de trabalho e incidentes ambientais, propondo medidas corretivas. Avaliação e controle de riscos de segurança e impacto ambiental. Gestão de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva (EPCs). Elaboração e manutenção de relatórios e documentação de segurança e ambientais. Garantia de conformidade com normas de segurança, saúde ocupacional e regulamentações ambientais. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Técnico em segurança do trabalho Empresa: Sucessor - RH Agência de empregos. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (FB)