Desenvolver as atividades de segurança e higiene do trabalho, englobando os aspectos voltados para eliminação ou redução dos riscos de acidentes, a fim de contribuir para o controle e prevenção da integridade física dos funcionários e atender a legislação vigente.
Responsabilidades e atribuições
Observar e orientar o cumprimento das normas regulamentadoras NR'S da Portaria 3.214/78 da Lei 6.514 e demais legislações pertinentes;
Elaboração de parecer técnico, sobre os riscos exigentes nos ambientes de trabalho, bem como orientação sobre as medidas de eliminação e neutralização;
Inspecionar e elaborar, rotineiramente, levantamentos qualitativos e quantitativos dos riscos existentes nos postos de trabalho, recomendando as modificações necessárias, de acordo com a legislação vigente e necessidades de segurança;
Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle;
Promover campanhas, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, visando evitar acidentes do trabalho e doenças profissionais;
Integrar colaboradores admitidos e terceiros, dando treinamento e informando sobre as normas de segurança do trabalho e prevenção e combate a incêndio;
Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação;
Prestar suporte a "CIPA", durante as reuniões e na elaboração de programas e campanhas de divulgação sobre prevenção de acidentes e "SIPAT";
Investigar em conjunto com a CIPA os acidentes de trabalho, visitando o local com a chefia responsável e levantando as informações necessárias, para propor medidas de prevenção;
Inspeção periódica dos equipamentos de combate a incêndio, incluindo seus testes e manutenção básica (acondicionamento de mangueiras e acessórios, teste de alarmes, motores e bombas, etc.);
Realizar rondas nas áreas da Instituição e realizar a inspeção das rotas de fuga;
Fiscalizar os aspectos de segurança, orientando sobre o uso de equipamentos de proteção individual, recomendando interdições de áreas e melhorias nas instalações internas;
Controle de entrega e treinamento do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI;
Atendimento ao plano de emergência da empresa;
Treinar e instruir equipes de emergência e colaboradores sobre Prevenção e Combate a Incêndio;
Preparar programas de treinamento sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho;
Elaborar e manter atualizado o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) da Instituição de acordo.
Requisitos e qualificações
Técnico completo em Segurança do Trabalho.
Informações adicionais
O que oferecemos benefícios aos nossos funcionários?
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Vale Refeição ou Vale Alimentação
Vale Transporte
Seguro de Vida
Auxílio Creche*
Day off de aniversário
Cesta ou Vale de Natal
Teladoc Health
Empréstimo Consignado
Premiação por tempo de casa
Parcerias educacionais
Convênio com Farmácias
para mulheres que tenham filhos de até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade conforme convenção coletiva.
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