Na **Konica Minolta** nossa prioridade é o foco no cliente e para isso prezamos pela** transparência**, **responsabilidade** e **paixão **pelo o que fazemos.
Se você acredita em nossos valores, venha fazer parte do nosso time. Estamos com uma posição de** Técnico Pleno **para a área de **Suporte técnico de campo** cujo a missão é:
Realizar atendimento técnico de todos os equipamentos comercializados pela empresa conforme chamados abertos no sistema oficial da companhia, com objetivo de garantir a melhor performance dos equipamentos e a satisfação do cliente.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar atendimento técnico de acordo com os tempos de respostas pré-estabelecidos;
- Executar manutenções preventivas e corretivas;
- Realizar requisições e trocas de peças dos equipamentos após autorização do superior imediato (para clientes com contrato de click/locação) ou aprovação do orçamento pelo cliente (para clientes avulsos);
- Manter bom relacionamento com os clientes internos e externos envolvidos no processo de atendimento através de uma comunicação assertiva e transparente;
- Aprimorar o conhecimento através de leitura de materiais de estudo, treinamentos presenciais e online, realizar provas de qualificação, conforme orientação dos superiores;
- Assegurar a satisfação do cliente garantindo que os equipamentos mantenham os padrões de qualidade de impressão e desempenho através de um atendimento eficaz;
- Minimizar custos operacionais através do aprimoramento de diagnóstico e controle de estoque no cliente (nos casos de clientes com contrato);
- Relatar o resultado de todos os atendimentos e possíveis problemas ou oportunidades através do preenchimento do Relatório de Atendimento Técnico e comunicação direta com a supervisão/gerência;
- Zelar e manter em boas condições todos os recursos disponibilizados pela empresa através do seu uso adequado e responsável.
- Seguir as direções e orientações da supervisão/gerência por meio de atitudes, gestos e comportamento segundo os valores da Konica Minolta;
- Realizar tarefas internas relacionadas a área como por exemplo: instalar/desinstalar equipamentos de showroom, realizar demonstrações, preparar amostras, etc. quando solicitado.
**Requisitos e qualificações**
- Completo e/ou cursando curso técnico/graduação em técnico em eletrônica ou áreas correlacionadas;
- Inglês técnico - diferencial.
**Informações adicionais**
**Skills**:
- Foco no cliente;
- Assiduidade;
- Proatividade;
- Responsabilidade.
**Dando forma às ideias e ao futuro através de nossa tecnologia e inovação**
A Konica Minolta Business Solutions do Brasil acredita no potencial da impressão digital no mercado brasileiro. Desde 1988, buscamos oferecer produtos e serviços cada vez mais completos, mais possibilidades, novas tecnologias, mas sem abrir mão da tradição e excelência que fundou nossa companhia. Assim, nos tornamos uma grande filial reconhecida e premiada.