Nossa cultura acredita em **_POTENCIALIZAR SEU POTENCIAL_**. Oferecemos oportunidades globais para desenvolver sua carreira, tornar sua comunidade um lugar melhor e trabalhar com os pensadores mais inovadores de hoje para resolver os problemas mais complexos do mundo. Acreditamos na flexibilidade para que você explore suas paixões enquanto causa impacto por meio de um trabalho significativo em nossas equipes de trabalho inclusivas. É disso que se trata o **_\#LifeAtCummins_**.
Estamos em busca de um(a) talentoso(a) **Téc. Mecânico Externo II** para integrar nossa equipe em **Macaé, RJ - DCB.**.
**Responsabilidades chave**:
- Realizar manutenção preventiva, corretiva, reforma geral e diagnóstico de motores diesel de pequeno, médio e grande porte;
- Disponibilidade para trabalhos em regime onshore e offshore;
- Elaborar relatórios técnicos com qualidade e clareza;
- Se compromete com os clientes de forma cordial e profissional. Previne e garante atendimento ágil e eficiente para as necessidades dos clientes
- Aplica o uso de ferramentas especializadas e segue procedimentos e políticas documentadas para diagnosticar e realizar reparos menos complexos, incluindo identificação e preparação de peças e ferramentas necessárias
- Executa atividades de manutenção preventiva conforme programações e normas documentadas sobre motores e componentes relacionados em campo
- Encaminha problemas não resolvidos para Técnicos e/ou Supervisores de Serviço em Campo mais experientes
- Preenche a documentação necessária, como as planilhas de serviços, planilhas de horários, solicitações de garantia, documentos de qualidade por meio de formulários preenchidos à mão ou telas de lançamento do sistema de negócios
- Identifica oportunidades de serviços adicionais ao cliente
- Conclui o treinamento de acordo com os requisitos das habilidades e de negócios
- Mantém veículo e ferramentas de serviço limpos e em bom funcionamento
- Garante a adesão a todas as políticas relevantes de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, procedimentos e legislação e cria relatórios de todas as questões / incidentes para a administração local e ao seu supervisor
**Qualifications**
- **Experiência**:
- Ter experiência em manutenção mecânica e diagnóstico de falha;
- Nível intermediário de conhecimento e/ou experiência com produtos de motores a diesel
- Experiência em atendimento em campo
- Ter experiência com regime de trabalho embarcado;
- Excelência no atendimento ao cliente
- Ter conhecimento em inglês técnico (literaturas e treinamentos Cummins em inglês);
- Ter conhecimento no pacote Office;
**Outras Informações**
- Necessário disponibilidade para viagens nacionais (tanto para atendimento em campo quanto para treinamentos). Viagens internacionais esporadicamente;
**Responsibilities**
**Competências**:
- Comunica de modo eficiente - Desenvolve e transmite comunicação de diversas maneiras, de forma a transmitir um entendimento claro das necessidades particulares de diferentes públicos.
- Foco no cliente - Constrói relações sólidas com os clientes e fornece soluções orientadas aos mesmos.
- Desenvolve talento - Desenvolve pessoas para atender tanto aos objetivos de carreira delas, como também os objetivos da empresa.
- Gerencia complexidade - Consegue dar sentido a informações complexas, extensas e às vezes contraditórias para resolver problemas de maneira eficiente.
- Autodesenvolvimento - Procura ativamente novas maneiras de crescer e ser desafiado usando canais de desenvolvimento formais e informais.
- Fundamentos de saúde e segurança - Defende e modela comportamentos proativos de saúde e segurança por meio da identificação, notificação e participação em ações que buscam melhorar a saúde e a segurança a fim de construir uma cultura interdependente e contribuir para um local de trabalho sem lesões.
- Aplicação de diagnósticos - Traduz reclamações de clientes p/ desenvolver plano de solução de problemas; soluciona problemas após fluxos de trabalho guiados, procedim., equips. especializados, como ferram. de serv. mec. e eletrôn., e diagnostica soft. de comput. p/ isolar compon. com falha p/ permitir um reparo bem-sucedido; valida a reparação duplicando a reclamação para garantir sua resolução; documenta result. de solução de problemas em sist. de negócios para comunicar o que foi feito p/ pagto. e rastreamento histórico.
- Aplicação de ferramenta de serviço eletrônico - Identifica o conjunto de ferramentas de hardware e software necessárias para um evento de serviço; usa o conjunto de ferramentas eletrônicas apropriado para manter o produto ou diagnosticar e solucionar um problema; interpreta resultados de ferramentas eletrônicas ou recomendações para determinar os próximos passos para a resolução de serviços.
- Interações de sistemas de motor - Interpretação e análise de interações de sistemas mecânicos e elétric