Técnico Planejamento De Manutencao

Detalhes da Vaga

Fundada em 2018, a Cedro é, para todos os envolvidos, uma empresa cidadã cujo desenvolvimento integra a preocupação com seus colaboradores, o olhar atento para a comunidade, uma atuação ambientalmente sustentável provendo o melhor produto a nossos clientes._
- Em 2018, iniciamos nossas operações na Mina do Gama, que já estava em funcionamento desde a década de 90, no município de Nova Lima. Em 2020, a Cedro Mineração adquiriu a Extrativa Mineral, antiga responsável pela operação da Mina do Gama, tornando-se assim a nova responsável pela operação._
- Com o compromisso de estarmos na vanguarda da mineração, em 2020 tivemos a antiga barragem de rejeito da Mina do Gama descaracterizada pela ANM. Investimos no processo de filtragem de 100% do rejeito gerado com posterior empilhamento a seco. Além disso, promovemos o reaproveitamento de aproximadamente 85% da água utilizada no processo de produção, intensificamos a gestão ambiental, a saúde e a segurança das operações, e também investimos em várias ações sociais. Posteriomente, em 2022, iniciamos uma nova operação na cidade de Mariana._
- Nossa atuação gerou, até este momento, mais de 1.000 empregos diretos, somados a outros 1.500 indiretos como, transportadores do nosso produto e prestadores de serviços focados na valorização pessoal e profissional, na saúde e segurança. Investimos constantemente na capacitação do nosso time de colaboradores, que atuam nas operações de Nova Lima e Mariana._
- Na Cedro Mineração, estamos dedicados a moldar um setor de mineração que contribua para um futuro sustentável e próspero enquanto preservamos o ambiente e fortalecemos a vida das pessoas ao nosso redor. Conheça nossa missão, nossa visão e valores!_
- _Precisamos de pessoas que acreditem no futuro da mineração e que estejam prontas para fazer a diferença dentro da Cedro._
- Nosso objetivo é conduzir um processo seletivo simplificado e escolher as pessoas certas, aquelas que vistam a camisa da Cedro, e incentivam aqueles que vivem nos municípios onde atuamos para se juntar a nós._
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar as informações coletadas e identificar os serviços a executar em função do grau de complexidade, repetitividade e periodicidade, utilizando como consulta a relação dos serviços pendentes, relatórios de inspeções, segurança e falhas, de modo a planejar as atividades de manutenção.
- Receber a avaliação dos resultados das análises químicas de óleo lubrificante, óleo diesel e água utilizados nos equipamentos e encaminhar para o inspetor responsável analisar as causas dos problemas detectados, encaminhando solução para a área de manutenção com a respectiva Ordem de Serviço.
- Participar da elaboração e revisão dos planos de manutenção, identificando periodicidade dos serviços, tarefas-padrão e recursos associados (materiais, ferramentas, equipamentos de apoio).
- Identificar, junto às áreas, os trabalhos a serem executados durante as paradas dos equipamentos, com base nas recomendações do plano de manutenção, inspeções e na análise de carteiras de serviços, priorizando e estabelecendo sequências, visando programar os serviços de manutenção.
- Definir junto à área de operação, semanalmente, as paradas dos equipamentos.
- Controlar as trocas e amostragens de óleos lubrificantes, lançando horimetro, preenchendo formulários, emitindo relatórios com os dados dos equipamentos, tipos de óleos, periodicidade de troca, visando cumprir as recomendações do plano de lubrificação.
- Analisar falhas em equipamentos, propondo melhorias e/ou modificações nos mesmos.
- Acompanhar a execução das atividades planejadas, observando os desvios, visando identificar e propor melhorias a serem incorporadas e adaptadas aos planejamentos futuros.
- Desenvolver ferramentas de análise para tomada de decisão, bem como, informar dados para elaboração de orçamentos.
- Acompanhar a realização dos trabalhos de manutenção apurando os recursos utilizados e tempo dispendido, para a emissão de relatórios de controle.
- Formalizar a conclusão do serviço de manutenção executado, fecha a planilha do atendimento apurando os custos e detalhando os serviços, busca a aprovação da área atendida e arquiva a documentação para controle.
- Resumir, periodicamente, os serviços de manutenção realizados especificando o tipo de serviço executado, tempo de parada, despesas incorridas, causas da solicitação de manutenção, recursos utilizados, etc. para avaliação do desempenho da área pelos superiores;
- Preparar relatórios e quadros demonstrativos sobre o fluxo de serviços da área para apreciação do superior, áreas de manutenção e PCM.
- Realizar fechamento de medições de serviços terceirizados;
- Elaborar relatórios de performance da manutenção (KPIS) para apreciação do superior, áreas de manutenção e PCM.

**Requisitos e qualif


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Supervisor De Segurança Do Trabalho 1 1

COORDENADOR(A) DE SHEQ Se você tem o perfil e as experiências que estamos procurando, você pode se candidatar para a vaga de Coordenador(a) de Sheq e partic...


Epiroc Ab - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Mestre De Obras

Descrição da oferta: Construtora admite Mestre de Obras em Belo Horizonte. Principais Responsabilidades: Supervisionar e coordenar todas as etapas da constr...


Jobbol - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Lead Solutions Engineer: Digital Design Verification

Lead Solutions Engineer: Digital Design Verification At Cadence, we hire and develop leaders and innovators who want to make an impact on the world of techn...


Cadence Design Systems, Inc - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Projetista De Infraestrutura

A Ausenco é uma empresa em constante crescimento, prosperando com ideias inovadoras. Redefinimos o que é possível em alguns dos projetos mais complexos e nos...


Ausenco - Minas Gerais

Publicado 8 days ago

Built at: 2024-11-24T19:19:30.813Z