Executar atividades de Segurança do Trabalho, aplicar normas regulamentadoras de segurança do trabalho, normas e procedimentos internos etc., investigar riscos e causas de acidentes e analisar esquemas de prevenção, para garantir a integridade de funcionários e dos bens da Instituição.
**Responsabilidades e atribuições**
- Orientar e aplicar as normas regulamentadoras de segurança do trabalho na Instituição, atuando na eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes de trabalho e a melhoria das condições dos ambientes, para preservar a integridade física e mental dos funcionários;
- Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas e empreiteiras, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previsto na legislação ou constantes e, contratos de prestação de serviços;
- Analisar os métodos e processos de trabalho, identificando os fatores de risco e elaborar programas de prevenção a acidentes de trabalho, doenças profissionais e do trabalho, identificando a presença de agentes ambientais agressivos aos funcionários da Instituição, propondo sua eliminação ou seu controle, elaborando normas e procedimentos de segurança do trabalho, fazendo palestras, reuniões, treinamentos e instruindo funcionários sobre as normas de segurança;
- Investigar em conjunto com a CIPA, todos os acidentes de trabalho e de trajeto da Instituição, analisando suas causas e propondo medidas para eliminação ou neutralização;
- Orientar e participar do processo de acondicionamento e destinação dos resíduos hospitalares, incentivando e conscientizando os funcionários sobre a importância para a saúde;
- Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir pareceres técnicos que garantam a segurança dos funcionários;
- Articular-se com os órgãos e entidades externas ligados à prevenção de acidentes de trabalho, doenças profissionais e de trabalho;
- Elaborar estatísticas de acidentes de trabalho e doenças profissionais e do trabalho;
- Desenvolver outras atividades, conforme necessidade, ou a critério de seu superior.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Técnico** **em Segurança do Trabalho;
- Desejável Experiência na Função;
**Informações adicionais**
**Local de Trabalho**: Farmácia de Alto Custo Vila Clementino - São Paulo, SP
Benefícios: Vale transporte, vale alimentação, vale refeição e seguro de vida
**Horário**: Segunda a Sexta das 08h às 17h
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a **SPDM **vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a **SPDM** como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**MISSÃO**
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
**VISÃO**
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
**VALORES**
- Capacitação
- Compromisso social
- Confiabilidade
- Empreendedorismo
- Equidade
- Ética
- Humanização
- Qualidade
- Sustentabilidade ecológica, econômica e social
- Tradição
- Transparência
**As farmácias**
A Assistência Farmacêutica compreende um conjunto de atividades que envolvem medicamentos e que devem ser realizadas de forma sistêmica, ou seja, articulada e sincronizada, tendo, como maior beneficiário, o paciente.
É o resultado da combinação de estrutura, pessoas e tecnologias, reunidas para o desenvolvimento dos serviços em um determinado contexto social.
O Programa de Medicamento Especializado (Programa de Medicamento de Alto Custo) existe desde 1993; no início