**TO/Brasil**:
**Técnico**:
**A combinar**:
**Regime CLT**:
**Detalhes da vaga**:
**Atribuições**:
- Assessorar técnica e administrativamente as unidades que compõem sua área de atuação nas demandas relacionadas à saúde e segurança ocupacional com o intuito de garantir uma padronização/otimização dos processos de trabalho;
- Realizar visitas técnicas frequentes nas unidades, efetuando inspeções, identificando perigos, avaliando riscos, sugerindo medidas de controle, elaborando relatórios, visando a correção de eventuais irregularidades e a consequente redução de acidentes e doenças ocupacionais;
- Desenvolver e aplicar programas de treinamento (técnico/legal/comportamental) em saúde e segurança ocupacional, objetivando capacitar e qualificar os colaboradores para a execução de suas atividades laborais;
- Efetuar o processo de auditoria do sistema de gestão e demais ações de saúde e segurança ocupacional, a fim de garantir a verificação de conformidade dos requisitos estabelecidos;
- Assessorar o processo de elaboração, desenvolvimento, execução e controle dos programas/documentos de ordem legal, buscando mantê-los atualizados e funcionais;
- Assessorar o processo de implementação e manutenção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) ou similar, organizando o processo eleitoral, de instalação e posse, participando das reuniões, organizando e ministrando treinamentos, visando a adequação legal do processo;
- Assessorar o processo de implementação e manutenção da brigada de emergência da unidade, orientando os componentes, participando das reuniões, organizando treinamentos e simulados, visando manter uma equipe preparada para atuar em eventuais anormalidades;
- Alimentar a planilha de gestão de indicadores de acidente/doença, informando os números absolutos e suas respectivas taxas e analisando os dados, com o intuito de garantir uma tomada de decisão bem fundamentada;
- Assessorar o processo de análise e investigação de acidentes, apoiando os gestores na identificação de causas e definição de medidas de controle, registrando fatos, elaborando relatórios, para bloquear desvios e evitar ocorrências similares;
- Apoiar os processos pós-acidente/doença, auxiliando no encaminhamento à especialistas/centros hospitalares, monitorando a evolução da lesão, mantendo a área corporativa informada, para garantir a pronta recuperação do colaborador lesionado;
- Apoiar técnicamente o processo de aquisição de materiais de segurança, auxiliando com informações técnicas sobre especificação e características adequadas dos equipamentos necessários à saúde e segurança ocupacional;
- Assessorar a gestão do controle e distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), orientando, inspecionando e fornecendo todo o suporte necessário, visando a consolidação de um processo eficaz.
**Nossas oportunidades são abertas para todos os profissionais, sem distinção de raça, cor, gênero, idade, crença e deficiência (PCD)**
- **É indispensável ter disponibilidade para residir em Palmas/TO ou Luzimangues (Porto Nacional)/TO**
**Requisitos**:
**Escolaridade miníma**:
- Ensino Médio Profissionalizante completo**Outros requisitos**:
- Curso Completo em Técnico de Segurança do Trabalho.
- Sólidos conhecimentos em Legislação trabalhista, de segurança e previdenciária, normas regulamentadoras, sistemas de gestão, treinamento e desenvolvimento e gestão de pessoas.
- Conhecimento intermediário em Pacote Office (Word, Excel, Power Point e Outlook) e Sistemas Corporativos (SAP)
- Experiência com a realização de treinamentos normativos como NR- 5, NR-6, NR-9, NR-10, NR-12, NR-18 NR-24 NR 33 e NR 35, além do controle de documentação;
- Possuir CNH B válida com experiência de tráfego em rodovias.
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Participação nos Lucros ou Resultados
- Previdência privada
- Refeitório
- Seguro de vida
- Auxílio-fretado
- Vale-alimentação