Antilhas Embalagens & Soluções oferece uma oportunidade empolgante para um profissional qualificado se juntar a nossa equipe como Técnico em Segurança do Trabalho. Nosso objetivo é garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para nossos colaboradores, enquanto nos mantemos em conformidade com as normativas aplicáveis. Responsabilidades: 1. Atender aos procedimentos dos requisitos de segurança de clientes externos e internos, através da inspeção das práticas de trabalho, orientando colaboradores e gestores a respeito dos perigos e riscos das atividades na área. 2. Assegurar que os equipamentos de proteção individual sejam compatíveis com as atividades do Grupo Antilhas, mediante a realização de inspeções e testes nos locais de trabalho de acordo com as normas regulamentadoras.. 3. Assegurar que os perfis profissiográficos previdenciários sejam elaborados, mediante a pesquisa dos riscos expostos pelo colaborador na sua atuação, atualizando informações em sistemas informatizados. 4. Manter o programa de prevenção dos riscos existentes nos locais de trabalho, através de verificação de laudo qualitativo e quantitativo, orientando o colaborador e Gestor a respeito. 5. 3.5 Contribuir para a integridade física do trabalhador, verificando eficácia do atendimento a norma regulamentadora, através da inspeção de documentos ou equipamentos individuais e coletivos. 6. Contribuir para divulgação e a prática do atendimento aos procedimentos, através da elaboração e aplicação de treinamentos. 7. Assegurar que s fornecedores de serviços atendam as normas internas e regulamentadoras, através de aplicação de treinamentos, orientações, bem como a conferência dos documentos pertinentes enviados por eles. 8. Contribuir para o controle operacional da diminuição ou medidas de controles de prováveis acidentes ou incidentes, mediante o preenchimento de dados estatísticos de segurança em planilha. 9. Contribuir com o atendimento aos requisitos das normas, acompanhando auditorias e apresentando documentos pertinentes aos procedimentos; 10. Contribuir para um ambiente seguro no grupo Antilhas, através da implementação de programas de segurança. 11. Assegurar os temas obrigatórios no aspecto de saúde e segurança do trabalho, mediante o controle sistemático do plano anual de treinamento, validando instituições de ensino na aplicação de treinamentos, organizando a logística de treinamento, bem como quando necessário aplicando treinamentos técnicos de reciclagem; Requisitos: 1. Formação técnica em Segurança e saúde do trabalho, engenharia de segurança ou área relacionada. 2. Experiência comprovada no cargo, preferencialmente em uma indústrias 3. Conhecimento sólido das normas e regulamentos de segurança e saúde do trabalho. 4. Habilidades de comunicação efetiva em português, com capacidade de apresentar informações complexas de forma clara e concisa a diferentes níveis hierárquicos. 5. Capacidade de trabalhar em equipe, demonstrando iniciativa própria e proatividade em relação à segurança e saúde no trabalho. Se você está procurando um desafio em um ambiente dinâmico e se identifica com nossa missão de garantir a segurança e saúde de nossos colaboradores, compartilhe conosco seu currículo atualizado.
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Restaurante no Local
- Cesta básica
- Participação nos lucros
- Gympass