Atendimento técnico de Telecom em Campo (presencial) para as ATM´s do Banco 24 Horas e PDV´s dos clientes da TBNet. Garantir a qualidade de comunicação, a sustentação do serviço e SLAs contratados. A função abrange conhecimentos técnicos específicos em Eletrônica, Elétrica, Redes e Telecomunicações.
**Responsabilidades e atribuições**
- **Manutenção Técnica de Telecom**
Realizar o atendimento em campo (presencial) para devida manutenção corretiva, preventiva, migração de tecnologia e atualizações técnicas necessárias para o bom e perfeito funcionamento da rede de telecomunicações;
Realizar os procedimentos de solicitação, instalação e devolução de modems e antenas;
Atualização de IOS (Sistema Operacional de Modems, Switchs, Câmeras, Rádios, entre outros equipamentos de comunicação);
Configuração dos Roteadores, Câmeras e demais equipamentos de comunicação;
Reposicionamento de câmeras e antenas de Telecom;
Substituição de chips 4G - 3G defeituosos ou que tenha atingido limite de franquia.
Troca de equipamentos de Telecom defeituosos;
- **Atendimentos Técnico de Telecom**
Acompanhar conjuntas com o time de auto atendimento, empreiteiras, e operadoras para apoio nas atividades de ativação e suporte de links, câmeras e itens referentes a Telecom;
Realizar a instalação e ativação de links de comunicação e troca de equipamentos defeituosos (câmeras, modems e antenas de telecomunicações);
Acompanhar junto a operadoras e empreiteiras de Telecom atividades de ativação e recuperação de links de comunicação (tecnologias diversas);
Realizar a instalação de chips 4G - 3G backup nos roteadores em produção;
Realizar vistorias das ATM's, verificando se os insumos de Telecom estão em perfeitas condições;
Registrar ações operacionais nos sistemas de retaguarda.
**Requisitos e qualificações**
Escolaridade
Técnico Completo; Formação Técnica em Redes ou Telecomunicações.
Conhecimentos
- Conhecimento prático em configuração de roteadores, switches e demais elementos de rede
- Conhecimento em redes TCP/IP
- Conhecimento em redes móveis (GPRS/EDGE/3G/4G). Pacote Office.
**Competências**:
Experiência mínima de 2 anos de atuação técnica em campo na ativação, recuperação e otimização de links, equipamentos e demais dispositivos correlacionados a Telecom e Redes de Computadores e cabeamento estruturado.
Somos a TBNet, empresa de telecomunicações do grupo TecBan, com mais de nove anos de atuação no mercado de Telecom.
Com portfólio completo para empresas, com rede móvel 4G, Wi-Fi, Rede wireless e Serviço de monitoramento por imagens (CFTV). Temos o propósito de oferecer soluções customizadas com valor agregado. Apoiamos a tecnologia para diversos produtos e serviços da companhia.
Estamos em crescente expansão, e nos últimos anos, investimos em novos produtos, soluções e infraestrutura. Com a TBNet somos uma alternativa para os varejistas e o mercado financeiro que desejam otimizar os seus negócios e ter agilidade na implantação e manutenção, proporcionando segurança para todos os dados e informações.
A empresa integra a TecBan, que há 38 anos oferece soluções inovadoras, em todo o Brasil, por meio dos seus negócios: Hub Digital (Saque Digital, Open Banking e Transferências Instantâneas P2P), +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário BlockChain e Espaço Multibanco.
Para mais informações sobre nossas atuações e valores em Diversidade, acesso nosso relatório anual e nosso guia de diversidade.
Diversidade, acesso nosso relatório anual e nosso guia de diversidade.
Link guia de diversidade - Trabalhe Conosco | Venha fazer parte da equipe TecBan
Link relatório anual - TecBan_RA_2022_Port_10.07.23.pdf (ctfassets.net)