O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.
Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.
Estamos buscando um terapeuta ocupacional para se juntar ao nosso time.
O Terapeuta Ocupacional é responsável por realizar intervenções terapêuticas personalizadas focadas na prevenção, habilitação e reabilitação, utilizando procedimentos específicos de terapia ocupacional, a fim de assegurar a qualidade e eficácia do atendimento e evolução terapêutica do paciente.
RESPONSABILIDADES Realizar diariamente os atendimentos personalizados de terapia ocupacional, de acordo com o perfil e necessidades do paciente, voltados para a estimulação dele nas atividades da vida diárias e prática dentro e fora do seu ambiente, assim como seus reforçadores, a fim de assegurar a evolução do paciente no desenvolvimento da sua autonomia e performance.
Registrar diariamente no drive da Unidade, em cada pasta do paciente, os objetivos e demandas trabalhadas, a fim de acompanhar sua evolução clínica.
Quando solicitado, elaborar relatórios para os responsáveis, encaminhando-os para aprovação do gestor imediato, a serem entregues após assinaturas.
Elaborar e assinar relatórios mensais médicos, a serem encaminhados para a coordenação.
Realizar orientação parental sobre o setor de terapia ocupacional e intervenção comportamental, de acordo com a demanda.
Realizar os atendimentos de Integração Sensorial do paciente sob supervisão do responsável técnico, de acordo com a demanda.
Manter atualizada as documentações do setor, monitorando semanalmente o drive com os arquivos digitais e também a pasta física.
Participar das supervisões externas semanais, junto a equipe, levando casos para acompanhamento do setor.
Participar de reuniões com a Coordenação Geral, para acompanhamento e alinhamento de estratégias do setor, de acordo com a demanda.
Conhecimentos Específicos Ensino superior completo em Psicologia.
Pós graduação Lato Senso em Análise do Comportamento no CBI ou outras instituições com carga horária acima de 700 horas ou grade curricular compatível com o CBI.
Horário: Das 07h50 Às 17h 10