Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga unidade de saúde que funcionava no Pelourinho.
O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
/n Graduação completa em Terapia Ocupacional; Registro ativo no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO); Experiência prévia em centros de reabilitação, hospitais ou atendimento a pessoas com deficiência é desejável; Conhecimento em técnicas de reabilitação física, motora e cognitiva; Experiência no uso de instrumentos de avaliação funcional e na elaboração de planos terapêuticos.
/n Identificar as necessidades, habilidades e objetivos do paciente.
Realizar entrevistas, testes e observações para traçar um plano terapêutico individualizado.
Desenvolver programas de reabilitação focados em atividades da vida diária (AVDs), como higiene pessoal, alimentação, vestuário e locomoção.
Promover a adaptação do paciente às suas limitações e trabalhar na melhoria de suas capacidades funcionais.
Utilizar exercícios, atividades e dispositivos auxiliares para melhorar a mobilidade, coordenação motora e força.