A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES - Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência O Ambulatório Somos reconhecidos como uma das maiores entidades filantrópicas de saúde no Brasil, formada por uma diversidade de profissionais altamente qualificados, que contribuem nos diversos setores para a excelência na qualidade do atendimento, visando a segurança do paciente.
O objetivo de levar o que há de mais avançado em conhecimento médico para toda a população.
Além disso, mantemos parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo em prol da expansão e da qualidade dos serviços de educação inclusiva de pessoas com deficiência.
No AME Maria Zélia, foi desenvolvido o projeto "Colaborador Eficiente", cujo objetivo é, não somente contratar pessoas com deficiência, mas avaliar e adequar, de acordo com cada caso, a infraestrutura necessária para receber estes colaboradores e, principalmente, facilitar a inclusão deste grupo na instituição.
Acreditamos que o alto nível técnico das nossas equipes e o acolhimento humanizado com que tratamos os nossos pacientes, nos torna uma grande protagonista na área da saúde pública.
Se você se identifica com os nossos valores e atividades venha fazer parte do nosso grupo.
/n Ensino superior completo em Terapia Ocupacional; CERFFITO ativo; O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano ).
/n Efetuar atendimento terapêutico individual e/ou em grupos, realizando coleta de dados junto a pacientes com disfunções bio-psico-social, psiquiátrico, como neuroses, psicoses e outros, com distúrbios físicos e sociais, objetivando avaliar e elaborar planos de tratamentos de habilitação, reabilitação, físico/mental e reintegração às atividades de vida diária; Avaliar diagnósticos e funções essenciais, diminuindo ou corrigindo patologias, visando à manutenção e prevenção da saúde física, mental e social do paciente, bem como com o intuito de adaptação e aprendizagem de habilidades; Comunicar detalhadamente orientações e objetivos de tratamento aos pacientes e familiares, visando garantir o sucesso do mesmo; Prescrever alta terapêutica ocupacional, aos pacientes que cumpriram os objetivos propostos; Treinar o paciente em atividades de auto-cuidado e de vida prática; Realizar demais atividades pertinentes ao cargo.