Missão: Supervisionar as atividades de atendimento e suporte ao jurídico corporativo, gerindo prazos e prioridades, promovendo inovações e melhorias contínuas que atendam aos objetivos estratégicos da empresa, enquanto alinha as práticas da equipe aos mais altos padrões de governança, transparência e excelência no atendimento aos clientes internos e externos.
O que você vai fazer: Assegurar a conformidade das operações da equipe com todos os procedimentos vigentes no CST (por exemplo , "Indicadores de processos e de pessoas"; "Indicadores de orçamento" ; "Projetos da área" ; "Metas" ; Reuniões Mensais de Resultados "; "Controles Detectivos" "; Acordos de níveis de serviço); Conduzir o onboarding/offboarding e o treinamento contínuo da equipe, assegurando que todos os colaboradores compreendam as rotinas e responsabilidades, através de programas de capacitação e acompanhamento prático; Monitorar e analisar a performance do time no atendimento de demandas de alta complexidade, alocando tarefas prioritárias conforme SLAs e expectativas do cliente interno, para garantir a eficiência no atendimento e a satisfação do cliente; Promover a performance e o engajamento do time, acompanhando indicadores de produtividade, aplicando feedbacks e implementando ações motivacionais e de desenvolvimento contínuo para fortalecer o alinhamento com os objetivos estratégicos e a excelência nos resultados; Liderar a preparação dos documentos, apoiando o time em fiscalizações e auditorias internas e externas, para garantir a conformidade e assertividade das informações; Supervisionar o controle e atualização de todas as notificações judiciais e extrajudiciais recebidas, bem como a renovação dos documentos societários e regulatórios da empresa, garantindo conformidade e resposta ágil às exigências legais e operacionais; Liderar a equipe no processo de controle de jornada, de modo a mitigar o acumulo de horas extras; Atuar como ponto de escalonamento em situações de alta complexidade, oferecendo suporte direto na negociação com clientes e assegurando a resolução eficiente de questões críticas; Desenvolver e implementar planos de capacitação que reforcem um atendimento qualificado, garantindo o engajamento e a satisfação dos clientes internos e externos; Auxiliar na construção de estratégias financeiras para o departamento, monitorando o orçamento e identificando oportunidades de corte de custos e otimização de recursos, para assegurar a eficiência financeira da área; Coordenar a implementação de projetos de melhoria e inovação que otimizem as operações do backoffice jurídico, definindo metas, prazos e recursos para garantir impacto positivo nos processos e alinhamento com os objetivos estratégicos.
O que esperamos de você: Ensino superior completo em Direito, Administração, Ciências Contábeis ou correlatas; Experiência em CSC ou backoffice administrativo dentro do setor jurídico; Experiência em gestão de equipes; Familiaridade com orgãos do governo e processo paralegal; Conhecimento no sistema TOTVS Legal - TOTVS Departamentos; Conhecimento no manuseio de plataformas DET, SEFAZ, E-CAC, E-Social.
Informações Adicionais: Disponibilidade para atuar no modelo híbrido na TOTVS Matriz, localizada no bairro Santana/SP - 3x presencial e 2x home office por semana.