Propósito do Cargo:
A área de Trade Marketing Categorias é responsável por desenhar, implementar e acompanhar toda a estratégia e execução dos 4Ps dos canais de vendas para as marcas da Reckitt Health & Nutrition.
O Gerente Sênior é responsável por todas as atividades da área, junto a sua equipe de Gerentes, Analistas e Estagiários, reportando ao Head de Trade Marketing.
- **Responsabilidades**:
- Identificar as oportunidades por canal, liderando as estratégias de distribuição e execução de cada categoria;
- Traduzir os modelos de sucesso global (GSM) para definir o modelo de sucesso local (LSM) das marcas;
- Coordenar o processo de lançamento de New Product Development - NPD, garantindo a completa publicação do Sales Kit no prazo determinado;
- Organizar as prioridades de execução dentro do modelo de Cycle Planning, respeitando a sazonalidade e desafios das marcas;
- Trabalhar com a gerência de Sales Incentive Program para alinhar os objetivos das marcas e prioridades do Cycle Planning ao Programa de Incentivo de Vendas;
- Consolidar os Key Business Drivers - KBDs de execução e do Must Stock List - MSL por cluster de lojas para todas as categorias;
- Conectar com a gerência de Trade Marketing Corporativo para elaboração e atualização do Guia de Execução e definição da Loja Perfeita;
- Direcionar a construção e consolidação dos Building Blocks dentro do processo de Sales Planning Cycle, compartilhamento com vendas os racionais de construção dos building blocks, capturando riscos e oportunidades;
- Trabalhar junto com a gerência de Sales Operations na definição de política comercial por canal de acordo com os desafios de cada uma das marcas, mas buscando otimizar os investimentos em Trade Spend;
- Gerenciar os investimentos em Trade Spend e BTL de todas as marcas e categorias bem como dimensionar os impactos no P&L;
- Liderar as apresentações das categorias durante a reunião mensal de PRM - Performance Review Meeting, Convenções de Vendas ou QBP - Quarterly Business Planning;
- Dar suporte a equipe de vendas em reuniões ou apresentações com clientes e associações.
- Principais Desafios:
- Conectar internamente todas as áreas, vendas, Marketing, Merchandising, Supply, Jurídico e Finanças;
- Liderar junto ao time de marketing o processo de inovação através das reuniões de STM, através de inputs de mercado, canais, clientes e do time de vendas;
- Garantir o desenvolvimento dos Gerentes, Analistas e Estagiários de Trade Marketing.
Qualificações/Atributos Pessoais:
- Graduação em Administração de Empresas, Marketing, Engenheira de Produção ou áreas afins;
- Fluência em inglês e espanhol é um diferencial;
- Pacote Office avançado;
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita.
**Equality**:
All qualified applicants will receive consideration for employment without regard to age, disability or medical condition; colour, ethnicity, race, citizenship, and national origin; religion; pregnancy, family status and caring responsibilities; sexual orientation; sex, gender identity, gender expression, and transgender identity; protected veteran status; size or any other basis protected by appropriate law.