Projetar e conduzir pesquisas de UX utilizando métodos qualitativos e quantitativos, testes, experimentos, análise de dados, dinâmicas co-criativas, seguindo metodologias e processos estabelecidos; Comunicar de forma clara e efetiva suas ideias de design por meio de pesquisas e estudos colaborando com os membros da equipe para afirmar a visão de experiência nos projetos; Transitar entre diferentes áreas e stakeholders para definir e entregar uma experiência que atenda aos requisitos de negócio, viabilidade técnica e necessidades do usuário; Conduzir de forma autônoma todas as atividades de UX Research, desenvolvendo senso crítico para identificar e superar possíveis obstáculos durante a construção da experiência nos projetos; Ensinar, revisar e orientar profissionais menos experientes em suas atividades de UX Research, garantindo entregas consistentes e aprimorando o conhecimento técnico e as habilidades da equipe; Entregar suas atividades com consistência, seguindo as melhores práticas de pesquisa de UX, para garantir a alta qualidade nos projetos, propondo melhorias e impulsionando a escalabilidade.
O que precisamos?
Ensino Superior em Design, Tecnologia, Pesquisas de Mercado, Marketing ou cursos correlatos; Conhecimento em técnicas de pesquisas quantitativas, qualitativas, dinâmicas co-criativas, testes e análise de dados; Experiência com metodologias de design, como Design Thinking ou Lean UX.
Domínio em criação de interfaces e protótipos no Figma ou outras plataformas.
Como UX Designer, será responsável por criar soluções inovadoras e intuitivas para melhorar a experiência do usuário em produtos digitais, com foco em otimizar a interação do usuário, garantindo que as soluções sejam funcionais, acessíveis e atendam às necessidades dos clientes e da empresa.
Seu objetivo é tornar o uso de plataformas e serviços mais agradável, eficiente e eficaz, promovendo a satisfação do usuário e o sucesso do produto.