Do que você precisa: Proficiência em planejar, desenhar, implementar e analisar resultados de pesquisa quantitativas ou qualitativas;Proficiência na análise estatística, quanto na capacidade de organizar um storytelling sobre o que foi analisado.
Fazer análises que trazem informações sobre os usuários e seu comportamento de uso em produtos digitais, ou seja, sobre experiência de uso;Conhecer métodos quantitativos de indicadores de experiência;Conhecer conceitos de variância, desvio padrão, intervalo de confiança e testes de hipóteses;Conhecer as fórmulas para definir amostras e discernir coletas com significância estatística;Ser capaz de fazer análises profundas através de cruzamentos, relações de correlação e causalidade;Entende e apoia o processo de análise de respostas abertas;Acompanhar, interpretar e gerar hipóteses sobre as principais métricas e indicadores do produto que acompanha.Conhecimentos que te destacam: Conhecer uma boa variedade de métodos e sabe identificar se a questão de pesquisa deve ser respondida seguindo uma linha quali ou quanti ou utilizar métodos mistos;Planejar e executar estudos alinhados e adequados ao momento de projeto;Apresentar resultados numa narrativa lógica e clara através de reports e/ou dashboards;Influenciar o time e os projeto de maneira positiva através dos dados e insights que gera.Como será seu dia a dia: Identificar oportunidades de implementar pesquisas que investigam e monitoram a experiência de uso dos consumidores em produtos digitais;Apoiar o time de design (UX) a projetar e evoluir sites, apps e demais produtos digitais da globo através de informações e insights gerados a partir de pesquisas e indicadores quantitativos;Cruzar e combinar dados de experiência, consumo e negócios para análises amplas e que orientam ações e evoluções nos produtos;Compor o time de UX vivenciando e executando todos os seus processos se responsabilizando por todas as etapas e tarefas relativas à Pesquisa de UX.