A The Bridge nasceu para transformar o futuro das pessoas! Somos uma rede global para profissionais de tecnologia, UX e digital. Aqui, as empresas descobrem talentos extraordinários, enquanto os profissionais encontram as melhores oportunidades de emprego digital em todo o mundo.
Nosso cliente é um Banco que nasceu para a democratização do atendimento bancário. Para isso, está ampliando o time de tecnologia e busca uma pessoa para posição de UX Sênior.
Quer saber mais? Logo abaixo você vai encontrar alguns detalhes sobre a vaga:
**Responsabilidades e atribuições** **Você terá como responsabilidade:
- Que tenha perfil comunicativo e pró-ativo. Pelo menos mínimo de 3 a 5 anos de experiência anterior.
- Com histórico de UI e UXW é diferencial.
- Preparar e conduzir pesquisas (entrevistas, card sorting, testes de usabilidade entre outros) junto aos usuários, visando investigar e/ou validar a experiência da funcionalidade projetada;
- Realizar Benchmarks (análise extensa dos produtos concorrentes, com mapeamento das funcionalidades existentes em cada um deles de forma comparativa) visando propor melhorias nas jornadas de seguros nos canais digitais da Seguradora;
- Realizar análise heurística (análise minuciosa de sites, aplicativos ou produtos, destacando as boas e más práticas da experiência do usuário) visando propor melhorias nas jornadas de seguros nos canais digitais da Seguradora;
- Analisar ações online de usuários, nos sites e aplicativos da Seguradora, detalhando as informações e ações necessárias para que o usuário complete uma tarefa de forma fluida e sem fricção;
- Realizar Brainstorming (processo coletivo de geração de ideias, sem restrições), visando propor soluções que atendam às necessidades dos usuários nos canais digitais da Seguradora;
- Realizar estudos da arquitetura da informação nos sites e aplicativos da Seguradora, detalhando aspectos de organização, busca e navegação do sistema, produtos e serviços;
- Garantir o correto uso e aplicação de conceitos e regras de acessibilidade dos canais digitais da Seguradora;
- Apoiar na definição de MVPs com a visão do usuário, negócio e tecnologia junto as lideranças dos canais digitais da Seguradora;
- Criar e entregar wireframes ou protótipo de baixa fidelidade de um site ou aplicativo;
- Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de design e UX do mercado e da Seguradora, visando identificar oportunidades de melhorias na usabilidade;
- Planejar, orientar o time de desenvolvimento e analisar os resultados de testes A/B (teste que visa avaliar duas versões diferentes do produto para diferentes usuários e ver qual das versões tem melhores resultados);
- Planejar e aplicar de testes de usabilidade, coletando e gerando insights e feedbacks para o processo;
- Mapear e definir as principais métricas do produto, fazendo recomendações baseadas nos dados de uso e influencia o desenvolvimento de novas métricas, com uma perspectiva de cliente e do negócio;
- Acompanhar os resultados alcançados, analisando os indicadores e funis de conversão a fim de identificar melhorias nas jornadas de seguros nos canais digitais da Seguradora;
- Apoiar a equipe de QA, garantindo que a experiência projetada seja devidamente implementada nos padrões visuais do canal e da Seguradora.
**Requisitos e qualificações** **É importante que você tenha conhecimento e/ou experiência em:
Com a finalidade de gerenciar e documentar as entregas, é de responsabilidade do fornecedor:
- Elaborar e apresentar status de trabalho, conforme público alvo e periodicidade definida com os pontos focais do trabalho e padrão exigido pela Seguradora;
- Documentar demais informações pertinentes ao projeto/ atividade de forma adequada e no padrão exigido pela Seguradora;
- Estruturar a apresentação de resultados e/ou relatório final de trabalho para os envolvidos no projeto/ atividade e, caso necessário, para a diretoria executiva do grupo segurador.
- Exemplos de entregáveis:
- Resumo mensal de horas contendo detalhamento dos entregáveis dos projetos/atividades em atuação, em modelo padrão estabelecido pelo Departamento de Soluções Digitais;
- Relatório com pesquisa de concorrentes (benchmark);
- Jornada do Usuário, (diagrama que explora os múltiplos, e algumas vezes invisíveis, passos tomados pelo consumidor na medida em que eles se engajam com o serviço);
- Taxonomia (exploração em torno das múltiplas formas de categorizar conteúdos e informações: como as editorias num site de notícias ou as categorias de produtos num e-commerce, etc);
- Fluxogramas ou Fluxo do Usuário (representações visuais do fluxo do usuário para completar tarefas dentro do produto e ou serviço);
- Sitemap (representações visuais do fluxo macro de todo o site ou aplicativo, dando direção geral de onde o usuário pode navegar);
- Cenários e Casos de Uso (lista exaustiva dos cenários possíveis enquanto