Um pouco sobre a vaga:Profissional para atuar junto com nosso parceiro da área de Cosméticos. A pessoa UX Writer será responsável por criar e desenvolver conteúdos para interfaces digitais com o intuito de melhorar a experiência da jornada da pessoa usuário com a marca em diferentes pontos de contato, como site e aplicativo. Além de pensar em textos funcionais que atendam às necessidades das pessoas usuárias, também pensar no retorno que trará para o negócio.Atuação: no geral, é remota, mas pode ter alguma reunião/evento de grande relevância que seja presencial.Principais atividades:Responsável por todas as demandas de conteúdo dentro de projetos diversos;Fazer dupla com a pessoa UX designer do time na construção de conteúdo e visual a cada projeto;Produção de textos para produtos digitais, desde banners, textos de apoio até microcopy, como títulos, botões, rótulos, descrições;Aplicação de voz e tom compatíveis com cada projeto e com a marca como um todo;Foco em construir conteúdos que levem sempre em consideração pontos como redução de carga cognitiva, consistência, conversacional, linguagem simples, neutralidade de gênero, acessibilidade, inclusão etc;Ter um conhecimento básico de testes com pessoas usuárias é algo importante porque a área toca os próprios testes algumas vezes;Importante ter em mente que a posição não diz respeito única e exclusivamente aos processos de UX Writing, mas também design de conteúdo como um todo e muitas vezes até um conhecimento de copywriting e webriting são bastante valiosos dependendo das demandas;Trello e Miro são as ferramentas mais utilizadas, mas Figma deve começar a ser introduzido em breve no time;Fazer apresentações dos projetos para stakeholders, explicando o motivo estratégico de cada escolha visual/textual é uma atividade recorrente.Requisitos:Principais competências técnicas:Excelente domínio da língua portuguesa, com habilidades gramaticais e ortográficas;Domínio sobre o processo e boas práticas de UX Writing;Disseminar o conhecimento da área para stakeholders;Acessibilidade;Principais competências comportamentais:Boa comunicação;Trabalho colaborativo com outras áreas;Ir atrás de informação por conta própria (mas com orientação da liderança, é claro);Compreender que nem sempre é possível aplicar o processo ideal de design;Vamos gostar muito se, além disso tudo, você tiver:Vivência na área de cosméticos;VR, AM, AO, Plano de saúde.
#J-18808-Ljbffr