Profissional para atuar junto com nosso parceiro da área de Seguros. A pessoa UX Writer será responsável por otimizar a página da FAQ dos ativos da empresa (site/app). Além de pensar em textos funcionais que atendam às necessidades das pessoas usuárias, também pensar no retorno que trará para o negócio.O objetivo do desafio é oferecer autonomia para que o cliente do nosso parceiro consiga sanar suas principais dúvidas na FAQ.Atuação é no modelo híbrido (2x por semana na região do Campos Elíseos em SP) para enriquecer a relação entre as áreas e obter dados sobre a demanda;Principais atividades:Criar e revisar textos que aparecem nas FAQs.Desenvolver textos que orientam o usuário e garantir que as informações sejam claras e objetivas;Colaborar com equipes de design e pesquisa para entender as necessidades dos usuários e encontrar soluções de comunicação eficientes;Adaptar a linguagem e o tom de voz de acordo com o público-alvo e os objetivos de negócio com base nas diretrizes do manual de voz cliente;Atuar em parceria com PM para identificar melhorias nas FAQs.RequisitosPrincipais competências técnicas:Excelente domínio da língua portuguesa, com habilidades gramaticais e ortográficas;Conhecer o processo de design de ponta a ponta (discovery até o delivery);Domínio sobre o processo e boas práticas de UX Writing;Disseminar o conhecimento da área para stakeholders;Acessibilidade;Principais competências comportamentais:Boa comunicação;Trabalho colaborativo com outras áreas para obter informações essenciais para realizar uma entrega de valor;Ir atrás de informação por conta própria (mas com orientação do PM, é claro);Compreender que nem sempre é possível aplicar o processo ideal de design;Resiliência para lidar com ambiente de perfil mais tradicional e de grande porte;Vamos gostar muito se, além disso tudo, você tiver:Vivência na área de seguros;Experiência com construção de FAQ.
#J-18808-Ljbffr