A área de Experiência do Cliente no Atendimento é responsável pela estratégia e pela experiência da marca Porto Seguro nos canais digitais, como URA e WhatsApp. Nosso time está em constante conexão com os produtos, a central de atendimento e as áreas de negócio, transformando processos em boas experiências. Nossa gerência cuida das URAs e do WhatsApp da empresa, e nossas equipes são compostas por Agilistas, POs, CXs, UX Writers e Analistas de Processos, todos empenhados em oferecer as melhores experiências digitais para os clientes da Porto.
**Responsabilidades e atribuições**
- Aplicar métodos de discovery com stakeholders;
- Criar jornadas textuais e fluxos conversacionais para URAs e chatbots;
- Produzir conteúdo alinhado às premissas de UX Writing e à estratégia de conteúdo da companhia;
- Seguir diretrizes de organização e manter atualizadas as documentações e entregáveis;
- Criar soluções centradas no cliente;
- Analisar jornadas do usuário, identificar oportunidades e levantar hipóteses.
**Requisitos e qualificações**
- Conhecimento em UX Research e/ou abordagens de pesquisa;
- Familiaridade com metodologias ágeis;
- Experiência em identificar e priorizar necessidades e oportunidades de melhoria de forma transversal;
- Visão estratégica para retenção, satisfação dos clientes, resolubilidade e redução de custos nos canais digitais;
- Ser promotor de inovações, trazendo soluções de mercado, simplificando processos e aumentando a satisfação dos usuários;
- Formação superior completa em Jornalismo, Comunicação ou Letras;
- Experiência e/ou formação em UX Writing;
- Vivência em desenvolvimento de projetos de canais digitais;
- Domínio na criação de fluxos conversacionais na ferramenta Miro;
- Conhecimento em metodologias de Design Thinking e Discovery;
- Excelente domínio da língua portuguesa e da nova ortografia.
**Informações adicionais** Modelo de Trabalho**: Presencial;
**Local de Trabalho**: Barra Funda - SP.
**Benefícios**:
**Pai,mãe e filhos**: Auxílio creche ou babá, para o seu bem mais precioso ser muito bem cuidado;
**Vale Alimentação e Refeição**:Seu VR e VA são Flex, para que você atenda sua necessidade;
**Vale-Transporte**:Para nos encontrarmos na Companhia;
**Plano Odontológico**:Pra você dar aquele sorrisão bonito;
**Plano de Saúde**:É importante se cuidar e estar bem;
**Seguro de Vida**:Pra cuidarmos do nosso bem maior: nossos PortoLovers;
**Participação nos Lucros**:Pois você é a peça chave do nosso sucesso;
**Previdência Privada**:Para garantir um futuro tranquilo para você;
**Desconto em Produtos e Serviços**:Porque nossos PortoLovers também merece ter os melhores serviços do mercado;
**Bolsa de estudos;**
**Cursos de Idiomas;**
**Gympass.**
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o **orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética**, **que transforma sonhos em realidades fantásticas** para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá **incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, **um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e **vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.**
**DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO**
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, **incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+** em todas as nossas vagas.