Responsável por desenvolver e executar estratégias que visem reter clientes, garantindo a fidelização e reduzindo a taxa de cancelamento.
O profissional atua diretamente no atendimento e na resolução de problemas, buscando soluções que aumentem a satisfação e a confiança dos clientes na empresa.
Atender ao Cliente conforme os padrões preconizados pela empresa, via e-mail, telefone e chatbot; Tratar os pedidos de cancelamento, buscando a reversão e retenção do cliente; Tratar as reclamações do cliente buscando mediar cliente e empresa para melhor definir a solução; Assegurar o cumprimento de prazos das solicitações; Atender toda solicitação do cliente de acordo com o processo do setor, fornecendo informações precisas e detalhadas sobre produto e serviços da empresa; Fornecer suporte técnico sempre que necessário; Registrar e documentar as interações do cliente via sistema (CRM - Hubspot); Garantir que todas as interações com o cliente sejam tratadas de forma profissional e empática; Negociação com clientes inadimplentes seguindo a regra de cobrança da empresa; Alcançar metas estabelecidas pela empresa e garantir a satisfação do cliente; Manter a equipe de gestão sempre informada sobre o comportamento dos clientes.
Diferenciais: Habilidades em Comunicação (Verbal e Escrita) e Negociação.
Alta capacidade de lidar com objeções e reclamações, transformando situações negativas em oportunidades de retenção.
Habilidadest técnicas: Conhecimento sobre boas práticas de atendimento, incluindo uso de linguagem técnica adaptada ao cliente.
Habilidade em gerenciar situações de conflito e reclamações de maneira profissional e ética.
Capacidade de gerenciar múltiplos atendimentos ou negociações simultaneamente.
Habilidades comportamentais: Priorizar tarefas de forma eficaz, garantindo qualidade no atendimento a cada cliente.
Manter-se organizado mesmo ao lidar com um grande volume de atendimentos ou demandas simultâneas.
Proatividade em identificar soluções personalizadas para reverter cancelamentos ou resolver conflitos.
Resiliência: Lidar com situações delicadas de forma empática, eficiente, buscando resolver os problemas de maneira satisfatória.